Em protesto, judoca argelino se recusa a lutar contra israelense e desiste da Olimpíada

O atleta anunciou a decisão nesta quinta-feira(22), após o resultado do sorteio dos confrontos. A Argélia não reconhece o estado de Israel

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Não reconheceremos a bandeira israelense e não mancharemos nossas mãos com ela", afirmou o judoca argelino Fethi Nourine sobre a decisão de desistir de participar da Olimpíada de Tóquio. 

O atleta anunciou a decisão nesta quinta-feira(22), após o resultado do sorteio dos confrontos. A Argélia não reconhece o estado de Israel. 

Nourine iria estrear contra o atleta Mohamed Abdalarasool, do Sudão, na categoria de 73 kg. Caso fosse vencedor, enfrentaria o judoca israelense Tohar Butbul.

PUBLICIDADE

O jornal Times of Israel lembrou que esta não é a primeira vez que Nourine desiste de enfrentar Butbul. Em 2019, o argelino desistiu do campeonato mundial de judô quando soube que iria enfrentar o israelense.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email