Espanha empata sem gols e México goleia França no futebol masculino em Tóquio

A seleção masculina de futebol da Espanha empatou com o Egito na Olimpíada de Tóquio. O México derrotou a França por 4 x 1

Alexis Vega comemora gol marcado na vitória do México sobre a França no torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio
Alexis Vega comemora gol marcado na vitória do México sobre a França no torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio (Foto: REUTERS/Edgar Su)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

TÓQUIO (Reuters) - A seleção masculina de futebol da Espanha estreou com um empate sem gols contra o Egito na Olimpíada de Tóquio e ainda perdeu dois jogadores lesionados, enquanto o México surpreendeu ao derrotar a França por 4 x 1 nesta quinta-feira.

A Espanha, última seleção europeia a conquistar o ouro olímpico, em 1992 nos Jogos de Barcelona, chegou ao Japão com uma equipe que conta com jogadores do time principal semifinalista da Eurocopa neste ano.

Mas apesar da riqueza de opções em campo, os espanhóis não conseguiram transformar suas oportunidades em gols contra uma defesa fechada do Egito no estádio Sapporo Dome, em partida válida pelo Grupo C do torneio olímpico.

PUBLICIDADE

Já a seleção do México, depois de vencer o torneio classificatório da Concafaf para a Olimpíada, obteve uma convincente vitória pelo Grupo A contra a França, graças aos gols marcados no segundo tempo por Alexis Vega, Sebastián Cordova, Uriel Antuna e Erick Aguirre.

No Grupo B, o atacante do time inglês Burnley Chris Wood marcou no final da partida para garantir a vitória por 1 x 0 da Nova Zelândia sobre a Coreia do Sul, a primeira vez que a seleção neo-zelandesa vence uma partida olímpica no futebol masculino.

PUBLICIDADE

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email