Estátua de Maradona é instalada em Nápoles

Centenas de admiradores do Pibe de Ouro compareceram à cerimônia de inauguração de uma estátua dele nas proximidades do estádio de Nápoles

(Foto: reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Os torcedores de futebol e fãs de Diego Armando Maradona se reuniram nesta quinta-feira (25) na cidade italiana de Nápoles para inaugurar uma estátua dedicada ao craque argentino, que faleceu há exatamente um ano.

Em frente ao estádio São Paulo, que hoje leva o nome de “Pipa Cósmica”, centenas de admiradores de Maradona participaram do momento em que foi inaugurada a estátua encomendada pelas autoridades locais ao artista Domenico Sepe, informa a Telesul. 

Feita em tamanho real, a obra se destaca por respeitar o físico e as expressões de Maradona, que jogou pelo time local e o levou à conquista do campeonato italiano em 1987 e 1990. Sepe disse à imprensa que queria representar um campeão vivo. 

PUBLICIDADE

Embora a estátua possa ser vista nesta quinta-feira, ela será removida até sua instalação final, que ocorrerá em algumas semanas.

A imprensa noticiou que nessa mesma cidade, onde Maradona é considerada um ídolo, será instalada uma segunda escultura em bronze do craque. 

PUBLICIDADE

Esta será colocada dentro do estádio, na área em frente às salas de arbitragem. A inauguração está prevista para este sábado, 27 de novembro, quando se realizará o jogo do Nápoles contra o Lázio.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email