CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Fãs criticam "elitização do futebol" após grandes clubes concordarem em formar a Superliga Europeia

Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milan, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham concordaram em criar a nova liga para substituir a Champions League

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - Doze grandes clubes europeus anunciaram na noite deste domingo (18/4) a criação de uma nova Superliga Europeia para substituir a Champions League. A iniciativa promete abalar a estrutura tradicional das competições de futebol no continente.

Embora o futuro desses clubes na Champions League e na Liga Europa seja desconhecido no momento, o fato é que a iniciativa, inicialmente, não agradou torcedores, ex-jogadores e membros da mídia especializada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu estou absolutamente enojado com Manchester United e Liverpool especialmente. Eles estão abandonando uma competição para outra em que eles não podem ser rebaixados? É uma desgraça. Nós temos que lutar contra o poder dos times no topo desta liga. E isso inclui o meu time", disse Gary Neville, ex-United e atualmente comentarista.

Leia mais no Metrópoles. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO