FIFA pede que empresas de tecnologia ofereçam maneiras de melhorar o visual do VAR

O sistema que indica impedimentos é um dos principais problemas do VAR, tendo sido fortemente criticado na Europa

VAR, o árbitro de vídeo.
VAR, o árbitro de vídeo. (Foto: HENRY ROMERO/ REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A Fifa pediu a empresas de tecnologia para conceberem maneiras de melhorar o visual do assistente de vídeo (VAR) para ajudar os árbitros nas decisões de impedimento, disse a entidade global de futebol nesta terça-feira (17). O sistema atual, que envolve o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, passou a ser criticado após uma série de decisões polêmicas nas grandes ligas europeias.

Na tentativa de melhorá-lo, a Fifa disse que as empresas receberão "séries de dados anônimos" de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis. A entidade ainda disse que três provedores de tecnologia expressaram interesse em desenvolver uma tecnologia semiautomatizada para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

"O objetivo deste desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base na coleta de séries de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes", disse a entidade.

A Fifa também informou que debateu o desenvolvimento do conceito do VAR "light", que almeja criar uma tecnologia mais acessível que pode ser implantada em todos os níveis do esporte.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247