HOME > Esporte

Gilmar Mendes decide reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF

O magistrado do STF considerou que havia o risco de a seleção olímpica ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris neste ano

Ednaldo Rodrigues (Foto: Divulgação (CBF))

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu nesta quinta-feira (4) reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O magistrado do STF considerou que havia o risco de a seleção olímpica ficar de fora dos Jogos. A informação foi publicada na coluna de Lauro Jardim.

O juiz da Corte atendeu a um pedido feito por advogados do PC do B. A defesa da legenda argumentou que a intervenção na CBF poderia impedir o Brasil de disputar a Olimpíada de Paris deste ano, porque acaba nesta sexta (5) o prazo para a inscrição para o torneio pré-olímpico a ser realizado este mês.

O dirigente ficou 27 dias afastado do cargo. Desembargadores do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) não concordaram com a eleição de Ednaldo Rodrigues em março de 2022. De acordo com o TJ, a disputa tinha de ser cancelada por ter ocorrido após negociações entre CBF e o Ministério Público (MP-RJ). O tribunal afirmou que o MP-RJ não tem legitimidade para fazer um acordo com a CBF, uma empresa privada.