Italiano Marcell Jacobs conquista ouro nos 100m rasos

"É meu sonho desde criança", disse Jacobs, que nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para a Europa com a mãe italiana quando tinha um mês de idade

Marcell Jacobs comemora ouro nos 100m rasos
 1/8/2021    REUTERS/Andrew Boyers
Marcell Jacobs comemora ouro nos 100m rasos 1/8/2021 REUTERS/Andrew Boyers (Foto: Andrew Boyers/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

TÓQUIO (Reuters) - Marcell Jacobs conquistou uma vitória surpreendente na final dos 100 metros rasos dos Jogos de Tóquio neste domingo, tornando-se o primeiro italiano a ganhar o título mais cobiçado do atletismo e batendo o recorde europeu com 9,80 segundos.

O norte-americano Fred Kerley levou a prata em sua melhor marca pessoal, 9s84, com o canadense Andre de Grasse repetindo seu bronze de 2016 com o tempo de 9s89.

Na classificatória, Jacobs já havia cravado recorde europeu com 9s84 para se tornar o primeiro italiano a chegar à final. Mas, mesmo no confronto mais aberto em décadas, o atleta que nunca tinha corrido abaixo de 10 segundos até este ano ainda parecia longe de ser o primeiro vencedor europeu desde o britânico Linford Christie em 1992.

PUBLICIDADE

Depois que o britânico Zharnel Hughes foi desclassificado por uma falsa largada, aumentando a tensão, Jacobs teve uma largada explosiva e manteve o ritmo para uma vitória incrível.

"É meu sonho desde criança", disse Jacobs, que nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para a Europa com a mãe italiana quando tinha um mês de idade.

PUBLICIDADE

“Preciso de uma semana ou mais para entender o que aconteceu. Ver (seu compatriota) Gimbo (Tamberi) ganhar o ouro do salto em altura (10 minutos antes) me deixou muito animado."

"Ganhei um ouro olímpico depois de Usain Bolt, é inacreditável", acrescentou ele.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email