Jogadores do Valencia deixam o campo depois de acusação de racismo

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Diakhaby acusou Juan Cala de usar palavras de cunho racista contra ele

Pelo Campeonato Espanhol, jogadores do Valencia deixam o campo depois de acusação de racismo
Pelo Campeonato Espanhol, jogadores do Valencia deixam o campo depois de acusação de racismo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em partida válida pelo Campeonato Espanhol, os jogadores do Valencia deixaram o campo depois de uma acusação de racismo. Diakhaby acusou Juan Cala, jogador do Cadiz, de usar palavras de teor racista contra ele. O jogo foi paralisado aos 30 minutos do primeiro tempo. A reportagem é do portal da TV Cultura. 

A confusão aconteceu logo após uma dividida entre os dois atletas. Diakhaby abandonou a jogada para discutir Cala após a suposta agressão. Após a acusação, todos os jogadores do Valencia não demoraram muito tempo para deixar o gramado e ir em direção ao vestiário.

Depois que a equipe de arbitragem conversou com as duas equipes, a partida foi retomada. Cala retornou para a partida normalmente. Enquanto Diakhaby foi substituído e não voltou para o jogo.

O Valencia usou as redes sociais para repudiar qualquer ato de racismo. “A equipe já se reuniu e decidiu dar continuidade ao jogo, com o objetivo de lutar pela honra do clube, mas denunciar racismo de qualquer natureza”.

Além disso, foi divulgado que o próprio jogador pediu para que os companheiros voltassem ao gramado para "lutarem em campo". 


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email