CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

"Neste ano houve um despertar", diz Hamilton sobre maior diversidade na F1

Hamilton não citou nomes, mas neste ano criticou duramente o ex-chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, hoje com 90 anos, por insinuar que o esporte não tem um problema com o racismo

(Foto: Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton disse acreditar que seu esporte terá um futuro brilhante e mais diversificado, mas não tirará o pé do acelerador na busca por mudanças. O piloto da Mercedes, o primeiro negro e campeão da F1, disse à Reuters Television em uma entrevista que também torce por mais sucessos com uma equipe que dominou a modalidade nos últimos sete anos.

O britânico é o piloto mais bem-sucedido da F1, tendo igualado os sete títulos recordes de Michael Schumacher, lenda da Ferrari, e superado a marca de vitórias do alemão com as 94 que acumulou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Neste ano houve um despertar", disse o esportista de 35 anos, que selou seu sétimo título e sexto com a Mercedes ao vencer na Turquia no final de semana passado.

"Ele já provocou uma mudança, mas é muito importante que não seja só simbolismo, é importante que não sejam só palavras... que pratiquemos ações reais para causar mudanças, para tornar este esporte mais diversificado."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hamilton, que estreou na F1 em 2007, lembrou de como olhou os boxes do Grande Prêmio da Austrália no início do ano passado e publicou imagens no Instagram para mostrar a falta de diversidade chocante que viu.

"E aí cheguei ao final do ano e vi as fotos de todas as equipes... e havia três ou quatro pessoas de cor naquele contexto e lembro de pensar 'como é que isso não mudou nada desde que estou aqui?'"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hamilton não citou nomes, mas neste ano criticou duramente o ex-chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, hoje com 90 anos, por insinuar que o esporte não tem um problema com o racismo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO