Secretaria de Saúde vai acionar a Federação Paulista de Futebol após aglomeração "absurda" no Morumbi (vídeo)

"É um absurdo que isto esteja ocorrendo", afirmou o secretário de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, em referência à aglomeração de torcedores do São Paulo nos arredores do Estádio do Morumbi. Ele disse que acionará a Federação Paulista de Futebol (FPF)

Edson Aparecido e torcida do São Paulo aglomerada em frente ao estádio do Morumbi
Edson Aparecido e torcida do São Paulo aglomerada em frente ao estádio do Morumbi (Foto: Secom | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Saúde do município de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que acionará a Federação Paulista de Futebol (FPF), após aglomerações de torcedores do São Paulo na noite dessa quarta-feira (18) nos arredores do Estádio do Morumbi, onde o time venceu o Flamengo pro 3x0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. O dirigente classificou a situação como "absurda" por causa da pandemia do coronavírus. "Vamos entrar em contato e discutir isso, evitar que aconteça de novo", disse Aparecido ao portal Uol.

"Todas estas orientações que temos passado é de evitar aglomeração, respeitar a pandemia. É algo que vai nos trazer, seguramente, mais casos [de covid-19]. Não é aconselhável, não é correto. Isso só dá campo para a pandemia aumentar. Nós já temos manifestado preocupação com baladas, bares e restaurante; esta agora é uma preocupação adicional. É um absurdo que isto esteja ocorrendo", complementou.

Nas redes sociais, o perfil da torcida teria prometido a distribuição de 5 mil frascos de álcool em gel e só permitir a presença de quem usasse máscaras. Mas foram publicadas na internet várias fotos e vídeos mostrando a maioria das pessoas sem proteção.

O São Paulo garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil, ao vencer o Flamengo por 3x0 nessa quarta-feira (18) no Morumbi. Em busca de um título inédito, o tricolor paulista vai encarar o Grêmio. O primeiro jogo será na capital paulista no dia 23 de dezembro.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247