CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Torcedores santistas divulgam manifesto rechaçando qualquer tentativa de Bolsonaro de usar clube para demagogia

O documento do grupo Esquerda Santista tem a assinatura de diversas personalidades, como Xico Sá, Breno Altman e Zeca Baleiro. "Não podemos permitir que o Santos Futebol Clube seja associado a um desgoverno genocida, que desrespeita a vida, defende milícias, prega o ódio e as mais infames formas de preconceito e discriminação", afirma o manifesto

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de torcedores do Santos, o Esquerda Santista, divulgou um manifesto contra qualquer uso de Jair Bolsonaro da imagem do clube para fins de demagogia e proselitismo político.

O documento é assinado por diversas personalidades, como os jornalistas Breno Altman e Xico Sá e o cantor Zeca Baleiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sua imagem desastrosa [de Bolsonaro] não se coaduna com nossa história nem nossa camisa. Não podemos permitir que o Santos Futebol Clube seja associado a um desgoverno genocida, que desrespeita a vida, defende milícias, prega o ódio e as mais infames formas de preconceito e discriminação", afirma o manifesto.

"Um desgoverno que desdenha a perda de mais de 200 mil brasileiros mortos pela Covid. Que assiste inerte à destruição de nossa natureza e colocou o País na condição de pária internacional. Queremos que o nosso Santos entre em campo com orgulho de nossa história e nossa camisa", continua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sugerimos que nossos jogadores levem a campo uma faixa em defesa da Vacina para todos os Brasileiros Já! Bolsonaro não. Vacina, sim!".

Bolsonaro frequentemente usa clubes de futebol como palco para auto-promoção. Em novembro, ele visitou a Vila Belmiro antes do clássico contra o São Paulo, vestindo a camisa do Santos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO