CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

16 mil aposentados passarão por perícia do INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anuncia que as perícias médicas para aposentados por invalidez começam a ser executadas na segunda quinzena deste mês, em Alagoas; mais de 16 mil alagoanos serão convocados; em todo o país, serão revisadas 1.004.886 aposentadorias por invalidez; os maiores de 60 anos não estão incluídos nesse processo, como também os que têm 55 anos ou mais e que estejam recebendo o benefício há 15 anos, tanto de auxílio doença quanto de aposentadoria por invalidez

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anuncia que as perícias médicas para aposentados por invalidez começam a ser executadas na segunda quinzena deste mês, em Alagoas; mais de 16 mil alagoanos serão convocados; em todo o país, serão revisadas 1.004.886 aposentadorias por invalidez; os maiores de 60 anos não estão incluídos nesse processo, como também os que têm 55 anos ou mais e que estejam recebendo o benefício há 15 anos, tanto de auxílio doença quanto de aposentadoria por invalidez (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O Instituto Nacional de Seguridade Social, (INSS) anuncia que as perícias médicas para aposentados por invalidez começam a ser executadas na segunda quinzena deste mês, em Alagoas. Mais de 16 mil alagoanos serão convocados para as perícias. Em todo o país, serão revisadas 1.004.886 aposentadorias por invalidez.

A greve dos funcionários dos Correios, encerrada na última sexta-feira, 6, não prejudicou o processo de revisão realizado pelo INSS, segundo informa o responsável pela Comunicação do órgão no Estado, advogado Marcelo Lima. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele explica que os agendamentos para perícia continuam sendo realizados à medida que as notificações são entregues aos segurados. Ao receber a correspondência de notificação, o segurado deve entrar em contato com o INSS em até cinco dias e agendar a perícia ligando para o número 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. A ligação não tem custos pelos telefones fixos e públicos e tem valor de uma ligação local se feita de celular.

A correspondência é expedida pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília. O processo para revisão será estendido até dezembro de 2018. Segundo o Ministério, passarão pela perícia médica os segurados com menos de 60 anos que recebem a aposentaria por invalidez e estão sem fazer revisão do benefício há mais de dois anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Marcelo Lima explica que os maiores de 60 anos não estão incluídos nesse processo, como também os que têm 55 anos ou mais e que estejam recebendo o benefício há 15 anos, tanto de auxílio doença quanto de aposentadoria por invalidez.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO