CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

200 anos de emancipação: Escolas de samba homenageiam AL

Samba no pé e alegria; foi assim que milhares de foliões acompanharam a apresentação de agremiações da Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal); para celebrar os 200 anos de emancipação política, as escolas prepararam um enredo único, contando o folclore e manifestações artísticas do estado

Samba no pé e alegria; foi assim que milhares de foliões acompanharam a apresentação de agremiações da Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal); para celebrar os 200 anos de emancipação política, as escolas prepararam um enredo único, contando o folclore e manifestações artísticas do estado (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Daniel Borges/Agência Alagoas - No sábado de Zé Pereira não faltou alegria e samba no pé, na orla de Maceió. Homenageando o bicentenário de emancipação política, a Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal) reuniu as agremiações em uma apresentação especial, na Rua Fechada, em Ponta Verde.

As escolas prepararam um enredo único, contando o folclore e manifestações artísticas do estado. O presidente da Liga, Nivaldo Santana, disse que o objetivo foi unir e festejar. "Nosso propósito é contribuir com o resgate do carnaval, fazendo uma homenagem a nossa gente que há anos nos dá confiança e credibilidade para seguirmos nosso trabalho"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As agremiações Arco-Íris, Jangadeiros Alagoano, 13 de Maio, Unidos do Poço, Girassol e Gaviões da Pajuçara, reuniram centenas de integrantes regidos pelo tema "Os 200 anos de Alagoas". Todas as alegorias cantaram com emoção o samba que exaltava as belezas e riquezas histórias e culturais do estado. A dona de casa Luzinete acompanha os desfiles há mais de 20 anos. "Sempre vejo os preparativos na comunidade para o dia de carnaval. É tudo muito bonito, por isso não deixo de prestigiar esta festa".

A porta bandeira Aline Sâmia e o mestre de bateria Lu, da escola Gaviões da Pajuçara, mostraram disposição para brilhar na avenida. "Nosso estandarte é nosso orgulho. É uma honra representa minha comunidade na avenida", disse a porta bandeira. "A bateria é o coração da escola. É ela quem faz pulsar e impulsiona todos os participantes", declarou o maestro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o presidente da Liga das Escolas de Samba, Nivaldo Santana, o desfile é uma forma de manter o Carnaval vivo e bonito. "A apresentação é muito importante para comunidade. É uma tradição desde os anos 50. Há um interesse grande da população. O que nós fazemos não é só cultura, é um trabalho social com a comunidade para tirar os jovens da criminalidade".

Prêmio Carnaval Bicentenário 2017

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As escolas foram contempladas pelo Prêmio Carnaval Bicentenário 2017, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que democratiza o apoio para a realização dos festejos. Foram R$200 mil investidos em blocos e eventos carnavalescos, sendo R$45 mil para as escolas de samba.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO