CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

2014: o Leão vem aí

O 'animal da política baiana', o deputado federal João Leão, do PP, também já começou a se movimentar pela sucessão do governador Jaques Wagner (PT); "Leão estará na majoritária da base do governo. Pode ser como candidato a governador, a vice ou a senador. Mas ele estará. Pode ter certeza", afirma um progressista ao Bahia 247

2014: o Leão vem aí (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro - Bahia 247

Se quiser mesmo a tão pregada unidade, o governador Jaques Wagner (PT) já deve estar conversando com os partidos da base para alcançar a desejada chapa única na disputa pela sua sucessão. Mas a tarefa será árdua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wagner terá de ter jogo de cintura e poder de articulação também para amansar o Leão. Chamado pelos colegas de 'animal da política baiana', o deputado federal João Leão, do PP, está se movimentando nas mais de 200 cidades onde tem voto para viabilizar seu nome no tabuleiro.

"Leão estará na majoritária da base do governo. Pode ser como candidato a governador, a vice ou a senador, mas ele estará. Pode ter certeza", afirma um progressista em off ao Bahia 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leão está no sétimo mandato na Câmara Federal e é sempre um dos mais votados na Bahia. Também já foi prefeito de Lauro de Freitas por dois mandatos.

Com 52 prefeitos, quatro deputados estaduais e três federais, o presidente do PP na Bahia, deputado Mário Negromonte, defende a legitimidade de a chapa da base do governador ser composta com um progressista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como dito acima, o governador terá mesmo muito trabalho até 2014. Já estão no páreo o PDT, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; e o PSB, que ainda não lançou nome, mas tem orientação direta do líder nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para lançar candidatura própria.

Apesar de dizer que não será candidato e de rechaçar a "antecipação" do debate, o vice-governador Otto Alencar teve seu nome lançado há duas semanas pelo presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO