2014: o Leão vem aí

O 'animal da política baiana', o deputado federal João Leão, do PP, também já começou a se movimentar pela sucessão do governador Jaques Wagner (PT); "Leão estará na majoritária da base do governo. Pode ser como candidato a governador, a vice ou a senador. Mas ele estará. Pode ter certeza", afirma um progressista ao Bahia 247

2014: o Leão vem aí
2014: o Leão vem aí (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Romulo Faro - Bahia 247

Se quiser mesmo a tão pregada unidade, o governador Jaques Wagner (PT) já deve estar conversando com os partidos da base para alcançar a desejada chapa única na disputa pela sua sucessão. Mas a tarefa será árdua.

Wagner terá de ter jogo de cintura e poder de articulação também para amansar o Leão. Chamado pelos colegas de 'animal da política baiana', o deputado federal João Leão, do PP, está se movimentando nas mais de 200 cidades onde tem voto para viabilizar seu nome no tabuleiro.

"Leão estará na majoritária da base do governo. Pode ser como candidato a governador, a vice ou a senador, mas ele estará. Pode ter certeza", afirma um progressista em off ao Bahia 247.

Leão está no sétimo mandato na Câmara Federal e é sempre um dos mais votados na Bahia. Também já foi prefeito de Lauro de Freitas por dois mandatos.

Com 52 prefeitos, quatro deputados estaduais e três federais, o presidente do PP na Bahia, deputado Mário Negromonte, defende a legitimidade de a chapa da base do governador ser composta com um progressista.

Como dito acima, o governador terá mesmo muito trabalho até 2014. Já estão no páreo o PDT, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; e o PSB, que ainda não lançou nome, mas tem orientação direta do líder nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para lançar candidatura própria.

Apesar de dizer que não será candidato e de rechaçar a "antecipação" do debate, o vice-governador Otto Alencar teve seu nome lançado há duas semanas pelo presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email