CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

2016: ano de viajar dentro do Brasil

Em 2016, nove em cada dez brasileiros devem escolher viajar para destinos nacionais, ao invés dos internacionais, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. A pesquisa também aponta que as regiões Nordeste e Sudeste serão as mais procuradas

Em 2016, nove em cada dez brasileiros devem escolher viajar para destinos nacionais, ao invés dos internacionais, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. A pesquisa também aponta que as regiões Nordeste e Sudeste serão as mais procuradas (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em 2016, nove em cada dez brasileiros devem escolher viajar para destinos nacionais, ao invés dos internacionais, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. A pesquisa também aponta que as regiões nordeste e sudeste serão as mais procuradas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem possui a maior intenção de viagens nacionais são os jovens de até 35 anos, com 88,9% da intenção, preferindo também a hospedagem na casa de amigos ou parentes. Viajantes entre os 35 e 60 anos ocupam o segundo lugar, com 82,7% de intenção. “O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer as belezas e encantos do nosso país, e esse estudo comprova essa tendência que vem sendo liderada pelos mais jovens”, explicou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da preferência pelos destinos nacionais, os turistas também preferem o uso do avião e carro para as viagens, deixando de lado a opção de viajar de ônibus. A pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada mensalmente com duas mil pessoas nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, que juntas representam 70% do fluxo turístico brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO