35 mil policiais farão a segurança do Carnaval

Apresentada nesta sexta-feira (3), a Operao Carnaval no Ritmo da Paz apresenta um incremento de 19% no efetivo em relao ao utilizado no carnaval do ano passado; a maior concentrao de policiais pouco mais de cinco mil - ser registrada no Sbado de Z Pereira, durante o desfile do Galo da Madrugada, no Centro do Recife

35 mil policiais farão a segurança do Carnaval
35 mil policiais farão a segurança do Carnaval (Foto: Alexandre Gondin/JC Imagem/AE)

Raphael Coutinho_PE247 – Foi anunciado nesta sexta-feira (3), pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o esquema de segurança para o Carnaval 2012 em todo o Estado. Segundo a pasta responsável pela segurança pública, mais de 35 mil homens e mulheres estarão atuando nas ruas durante os festejos de Momo. Apresentada como Operação Carnaval no Ritmo da Paz, a ação apresenta um incremento de 19% no efetivo em relação ao utilizado no carnaval do ano passado. Para isso, o total investido pela Secretaria será de R$ 6 milhões.

A operação tem início no próximo domingo (5) e segue até o dia 26. O ponto alto da operação será no sábado de Zé Pereira (18), durante o desfile do Galo da Madrugada, no Centro do Recife.

Somente neste dia estarão atuando 5.860 profissionais, com o apoio de dois postos de comando integrado ao Juizado do Folião e de dois helicópteros, sendo um aeromédico e outro de apoio policial.

Durante todo o período da ação, a população contará com o reforço de 2.421 viaturas, da delegacia na internet, da ouvidoria e de 268 câmeras de vídeo- monitoramento, sendo 68 delas instaladas no percurso do Galo e 16 fixas no Sítio Histórico de Olinda. Ao todo, estarão envolvidos 35.829 servidores, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e integrantes da polícia científica.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247