CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

492 casos de Zika estão sob investigação

De janeiro a 12 de março Maceió teve 313 casos suspeitos de dengue, 67 de febre chikungunya e outros 492 de zika vírus; os dados são do Boletim Epidemiológico da Coordenação de Vigilância Epidemiológica; e até 18 de março foram recebidos 62 casos suspeitos de microcefalia por infecção pelo Zika de pacientes residentes na capital; destes, 35 foram descartados e quatro foram confirmados como microcefalia

dengue (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Maceió teve 313 casos suspeitos de dengue, 67 de febre chikungunya e outros 492 de zika vírus apenas este ano. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Coordenação de Vigilância Epidemiológica ligado à Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e compreendem o período de janeiro a 12 de março.

Com relação à dengue, a maior incidência está nos bairros de Ponta Verde (278,27%/100 mil hab), Pontal da Barra (156,76%/100 mil hab) e Jaraguá (110,61/ 100 mil hab). Foram notificados ainda sete casos de dengue grave, sendo um confirmado, no Tabuleiro, e três óbitos suspeitos, que estão sob investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já quanto às notificações de chikungunya, foram 67 delas, sendo sete confirmados por laboratório, 22 por critério clínico epidemiológico, um descartado e os demais estão em investigação.

É considerado casos suspeitos os de pacientes com febre de início súbito maior que 38,5º C e artralgia (dor em uma ou mais articulação do corpo) ou artrite intensa de início agudo, não explicado por outras condições. Nesses casos, é recomendado procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os maiores números são mesmo do zika vírus, com 492 casos suspeitos. Destes, nove são gestantes e foram registrados na Pediatria 24h, Ambulatório Noélia Lessa, Santa Casa de Misericórdia, Unimed, Mini pronto Socorro Assis Chateaubriand, Hospital Hélvio Auto, Unidade de Saúde Pitanguinha, HGE e Hospital Universitário. 

São suspeitos de Doença Aguda pelo Zika vírus pacientes que apresentem exantema maculopapular pruriginoso (erupção cutânea que altera a aparência, cor e textura da pele com coceira) e febre, acompanhado de pelo menos um desses sinais: conjuntivite sem secreção e prurido, poliartralgia ou edema periarticular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Microcefalia

Até 18 de março deste ano, foram recebidos 62 casos suspeitos de microcefalia por infecção pelo Zika de pacientes residentes em Maceió. Destes, 35 foram descartados e quatro foram confirmados como microcefalia possivelmente relacionados ao vírus. Não houve registro de óbito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com e assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO