CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

63 mil novos empregos deverão ser ofertados no Ceará em 2016

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, anunciou uma projeção de abertura de 63 mil novas vagas de emprego ao longo do ano de 2016, no interior e na capital do Estado  

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, anunciou uma projeção de abertura de 63 mil novas vagas de emprego ao longo do ano de 2016, no interior e na capital do Estado   (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Sine-IDT divulgaram uma projeção de oferta de 63 mil novas vagas de emprego no Ceará, ao longo deste ano. Neste mês de janeiro, estão sendo ofertadas 1.453 vagas pelas empresas cearenses. Esse número é 45% maior do que o lote de 1000 vagas ofertadas no Estado do Ceará, em dezembro último, mês em que o trabalhador, mesmo aquele que se encontra desempregado, encontra-se mais relaxado e menos afeito a procurar emprego. “O momento agora é de aproveitar as ofertas disponíveis, de garantir um novo emprego e voltar ao mercado”, sinaliza o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino. 

Segundo o secretário, os setores mais ofertantes são o de serviços, notadamente o segmento de turismo, que por si só, movimenta 52 áreas e responde por 12% do PIB do Estado, e o do comércio, puxado agora pela inauguração, em breve, de um novo shopping center, em Fortaleza, no bairro Presidente Kennedy. A construção civil também terá forte participação, com as 3.000 vagas que estão sendo abertas na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), cujas obras estão em fase de finalização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO