7 maneiras para ganhar dinheiro na internet

A verdade é que não existe nenhum segredo em ganhar dinheiro online; Como conta o Entrepreneur, as pessoas estão fazendo online as mesmas coisas que fazem há anos fora da internet – a única diferença é a escala com a qual o negócio pode ser feito

A verdade é que não existe nenhum segredo em ganhar dinheiro online; Como conta o Entrepreneur, as pessoas estão fazendo online as mesmas coisas que fazem há anos fora da internet – a única diferença é a escala com a qual o negócio pode ser feito
A verdade é que não existe nenhum segredo em ganhar dinheiro online; Como conta o Entrepreneur, as pessoas estão fazendo online as mesmas coisas que fazem há anos fora da internet – a única diferença é a escala com a qual o negócio pode ser feito (Foto: Luis Mauro Queiroz)

InfoMoney - Uma das formas de negócio que mais têm sucesso atualmente são os negócios online. Todos se questionam como fazer disso algo de sucesso, mas especialistas nunca dão os conselhos mais importantes para tal.

A verdade é que não existe nenhum segredo em ganhar dinheiro online. Como conta o Entrepreneur, as pessoas estão fazendo online as mesmas coisas que fazem há anos fora da internet – a única diferença é a escala com a qual o negócio pode ser feito.

Sua habilidade de criar renda através de uma plataforma de conteúdo, como blog, podcast, canal no YouTube, etc, é quase sempre dependente do relacionamento que você tem com sua audiência.

Saiba como fazer isso:

1. Crie informações sobre os produtos para ajudar as pessoas a construir uma habilidade
Se você, por exemplo, é um chefe orgânico que ajuda as pessoas a cozinhar de maneira saudável, uma ideia é criar um ebook com tais receitas, ou até criar um canal de vídeos que mostre o preparo de cada uma delas. Sua audiência pode comprar a ideia.

Essa é uma forma de simplificar certa demanda do mercado.

2. Venda produtos que resolvem algum problema ou são somente diversão
Existem diversos buracos no mercado que ainda precisam ser preenchidos. Você pode abrir uma loja de ecommerce ou utilizar a prática de drop shipping – que consiste em apresentar produtos a seus clientes e, conforme a demanda, faz o pedido aos fornecedores.

3. Crie eventos ou experiências
Por que não criar um ajuntamento de pessoas com o mesmo interesse que possam fazer alguma atividade juntas? O modelo já é usado há anos no mundo de crescimento pessoal, mas não é a única opção para monetizar experiências.

4. Consultoria ou serviços
A maior fonte é você mesmo – e as pessoas que te seguem pelo que você oferece. Você pode começar com algo que já sabe que seu público vai pagar. Pode ser um pequeno conhecimento que as pessoas não encontram tão facilmente. Uma boa plataforma de divulgação, somada às informações que você já ofereceu gratuitamente, vai se mostrar valiosa.

5. Anúncios
Conforme sua audiência cresce, seu tráfego vai acompanhar o crescimento. Você pode monetizar esse fenômeno ao colocar anúncios em sua plataforma – mas tenha em mente que, para conseguir ganhar dinheiro de forma consistente com os anúncios, é preciso ter um tráfego grande e constante.

6. Promoções de afiliação ou parcerias
Não possui um produto ou serviço para vender? Não tem tráfego suficiente para gerar renda através de anúncios? Você ainda pode se conectar com sua audiência com produtos ou serviços que eles precisam e lucrar com isso ao criar parcerias com lojas que o vendam.

Basta ter um blog, canal de vídeos ou site para criar parcerias de divulgação.

7. Híbrido
Uma vez que você tiver um desses modelos em negócio, é muito mais fácil ramificar-se em outras fontes de renda para não depender apenas de uma. Por exemplo, muitos YouTubers começaram monetizando seus vídeos, e então criam merchandise e outros produtos para seus fãs.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247