99math possibilita que crianças se tornem campeões no aprendizado da matemática à distância

(Foto: Pixabay)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Mais de 40 milhões de tarefas matemáticas já foram resolvidas por alunos do mundo inteiro, através do Jogo Online que ensina matemática à distância.

Os jogos já são usados nas salas de aula para fazer com que o conhecimento se torne mais prazeroso e que as crianças se divirtam enquanto aprendem. 

Com a pandemia, percebeu-se que esse precioso recurso usado dentro da sala de aula precisava ir até o lar dos alunos, porém, nem sempre eles teriam com quem interagir nessa atividade. Portanto, ensinar matemática à distância e outras matérias exigem que se tenha meios para fazer isso.

Os jogos online foram vistos como uma alternativa de não parar o que estava sendo usado, trazendo bons resultados.

Por que aprender matemática?

A matemática é uma matéria tida como difícil por boa parte dos alunos porque muitas vezes não se entende como ele será empregada no cotidiano.

Entender sobre essa matéria contribui com a formação dos indivíduos, pois eles precisam conhecer os números para se relacionarem na sociedade. Os conhecimentos que a matemática traz ainda facilita na resolução de diferentes problemas, estimula o raciocínio lógico e prepara para o mercado de trabalho.

É essencial que o aluno entenda que a matemática está presente em todos os campos do seu cotidiano nas negociações financeiras, nas construções, estatísticas e outros. Dessa forma, o conhecimento ganha sentido e existe menos resistência ao aprendizado.

Aprendendo matemática à distância com jogos online

99math possibilita que crianças se tornem campeões no aprendizado da matemática à distância

O ensino da matemática à distância pode ficar um pouco comprometido quando se baseia apenas em métodos tradicionais, mas o uso de jogos online pode garantir um aprendizado acima das expectativas.

Cada pessoa aprende de uma forma, alguns são mais visuais, outros auditivos, existem os que conseguem fazer deduções e os que necessitam se aprofundar. 

Os jogos online permitem que muitas vezes se explorem diversas dessas formas de aprendizado e o torna mais divertido e interativo. Eles garantem que se aprenda de uma forma lúdica e respeita o tempo de aprendizagem de cada um. 

Além disso, permitem que a criança desenvolva habilidades como o raciocínio lógico e tenha a sua curiosidade aguçada. 

Aprender matemática à distância com jogos online tem sido a melhor estratégia para que se ensine esse conteúdo para os alunos que tem certa dificuldade com a matéria. Por meio de brincadeiras, eles acabam se divertindo, se sentem menor pressionados em aprender e isso ocorre de forma natural.

Um aplicativo que tem sido usado é o 99math, voltado para alunos do ensino fundamental e que permite aprender por meio de competições. O professor pode escolher quais serão os exercícios e desafios que a turma deverá realizar.

Isso pode ser feito online ou como tarefa de matemática à distância e os alunos ficam empolgados com a competição. Os resultados podem ser acompanhados pelos professores que conseguem notar uma melhora em cerca de duas semanas utilizando esse recurso poucos minutos por dia.

Os recursos didáticos e lúdicos são fundamentais para que os alunos possam aprender, e usar a matemática à distância combinando com jogos tem trazidos excelentes resultados, principalmente em momentos de pandemia que não se pode contar com o ensino presencial

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247