Abalo sísmico de 2,5 graus é registrado em Pernambuco

Os municípios de Tacaimbó e Belo Jardim, no Agreste do Estado, sofreram um abalo sísmico de magnitude 2,5, conforme a estimativa preliminar; o tremor teve início por volta das 12h23 e de acordo com informações do blog do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), esses abalos “já ocorreram no passado e estão associados à reativação do Lineamento Pernambuco nessa região”

Abalo sísmico de 2,5 graus é registrado em Pernambuco
Abalo sísmico de 2,5 graus é registrado em Pernambuco
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Os municípios de Tacaimbó e Belo Jardim, no Agreste do Estado, sofreram um abalo sísmico de magnitude 2,5, conforme a estimativa preliminar. O tremor teve início por volta das 12h23 e foi registrado pelas estações de Paraú e Riachuelo, no Rio Grande do Norte, e do Livramento, na Paraíba. Já a de Caruaru, também no Agreste, não registrou o fenômeno por problemas técnicos.

O epicentro está mais próximo da cidade de Tacaimbó. De acordo com informações do blog do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), esses abalos “já ocorreram no passado e estão associados à reativação do Lineamento Pernambuco nessa região”.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247