CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Abordagem nos Jardins tem de ser diferente da periferia, diz novo comandante da Rota

Tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, de 46 anos, que tem sob seu comando cerca de 700 homens da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo desde o dia 4 de agosto, afirmou que os PMs que atuam na região nobre e na periferia de São Paulo adotam abordagens diferentes; "É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma dele abordar tem que ser diferente", revelou

Tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, de 46 anos, que tem sob seu comando cerca de 700 homens da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo desde o dia 4 de agosto, afirmou que os PMs que atuam na região nobre e na periferia de São Paulo adotam abordagens diferentes; "É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma dele abordar tem que ser diferente", revelou (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – O novo comandante da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, afirmou em entrevista ao portal UOL que seus homens têm de usar abordagens diferentes na região mais rica de São Paulo e na periferia.

"É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma dele abordar tem que ser diferente", disse o tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, de 46 anos, que tem sob seu comando cerca de 700 homens da Rota desde o dia 4 de agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A forma dele abordar tem que ser diferente. Se ele [policial] for abordar uma pessoa [na periferia], da mesma forma que ele for abordar uma pessoa aqui nos Jardins [região nobre de São Paulo], ele vai ter dificuldade. Ele não vai ser respeitado", completou.

"Da mesma forma, se eu coloco um [policial] da periferia para lidar, falar com a mesma forma, com a mesma linguagem que uma pessoa da periferia fala aqui no Jardins, ele pode estar sendo grosseiro com uma pessoa do Jardins que está ali, andando", disse ainda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mello Araújo vem de uma família de policiais militares e diz estar na Rota "por idealismo". Confira aqui a íntegra da entrevista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO