Ação contra o abuso e a exploração de menores

Nesta sexta-feira (17), a ministra Direitos Humanos da Presidncia da Repblica, Maria do Rosrio Nunes, e a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Laura Gomes, vo acompanhar o incio da campanha de Enfrentamento ao Abuso e Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes, na sede do Galo da Madrugada

Ação contra o abuso e a exploração de menores
Ação contra o abuso e a exploração de menores (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – Uma das preocupações da sociedade no período de Carnaval está na exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2012, este tipo de ação será, mais uma vez, fiscalizada de perto pelo Poder Público. Nesta sexta-feira (17) será lançada, na sede do Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo, a campanha “Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Na ocasião, a ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Laura Gomes, vão acompanhar o início da ação.

Durante o lançamento, serão apresentadas as ações dos Direitos Humanos para Carnaval, que envolvem abordagens educativas em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas, como o metrô, aeroporto, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), estradas federais, estaduais, postos de combustíveis, entre outros locais.

Outro destaque durante a Festa de Momo serão os serviços especiais de direitos humanos oferecidos no juizado do folião no Galo da Madrugada, além de um plantão de 24 horas da ouvidoria de direitos humanos estadual e os trabalhos do observatório de discriminação racial na casa da cidadania, em Olinda.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247