CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ação de Doria fracassa e há fila de sem-teto à espera de emprego

Lançado com alarde por João Doria, o programa "Trabalho Novo", que tem o objetivo de empregar sem-teto da cidade de São Paulo, fracassou; o programa enfrenta agora um gargalo de contratações pelo setor privado, o que fez criar uma fila de sem-teto já treinados mas ainda sem uma vaga de emprego; atualmente, há 1.704 deles nessa situação

Lançado com alarde por João Doria, o programa "Trabalho Novo", que tem o objetivo de empregar sem-teto da cidade de São Paulo, fracassou; o programa enfrenta agora um gargalo de contratações pelo setor privado, o que fez criar uma fila de sem-teto já treinados mas ainda sem uma vaga de emprego; atualmente, há 1.704 deles nessa situação (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em março, o prefeito João Doria (PSDB) gravou um vídeo atrás de um balcão do McDonald's para anunciar a promessa de contratação de cem moradores de rua até o fim do ano pela rede de lanchonetes.

O anúncio trouxe visibilidade para o programa Trabalho Novo, criado pela gestão para dar emprego aos sem-teto que vivem nos centros de acolhimento na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cinco meses depois, porém, apenas 43 moradores de rua foram admitidos pela rede de lanchonetes.

Outra parceria alardeada por Doria, desta vez com as lojas Riachuelo, empregou até o momento dez pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o McDonald's, 20 novas contratações serão feitas neste mês, enquanto a Riachuelo fala na expectativa de aumentar o número de vagas gradativamente.

Os dois casos são apenas exemplos de um novo cenário enfrentado por Doria. Após ter preenchido 1.144 vagas, o programa enfrenta agora um gargalo de contratações pelo setor privado, o que fez criar uma fila de sem-teto já treinados mas ainda sem uma vaga de emprego. Atualmente, há 1.704 deles nessa situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de Mariana Zylberkan na Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO