Acidentes aumentam 243% em Maceió

De acordo com levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Maceió registrou 414 acidentes de trânsito  em agosto, o que significa aumento de 243%, com maior índice de ocorrências nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo

avenida Fernandes Lima
avenida Fernandes Lima (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) revelam um crescimento de 243% no número de acidentes em agosto, se comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme levantamento, foram registrados 414 acidentes, em diferentes áreas da capital, com maior índice de ocorrências nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo.

Uma das causas para o aumento da estatística, segundo a SMTT, é a realização do levantamento de dados nos locais de acidentes – a chamada perícia. Em março deste ano, a Superintendência passou a atender os acidentes em toda Maceió ao invés do Detran/Al, além da SMTT realizar a fiscalização na Avenida Menino Marcelo – mais conhecida como Via Expressa – por meio de um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que antes fazia a fiscalização. Com isto, consequentemente a Superintendência ampliou os locais para atendimento de ocorrências.

Outra localidade com alto índice de acidentes foi a Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta, e os carros continuam sendo os mais envolvidos em difenrentes colisões. Segundo a Superintendência, uma equipe é acionada para os locais de ocorrências em que 90% dos acidentes são gerados por imprudência do pedestre e do condutor que dirige com falta atenção, além do desrespeito à sinalização.

Apesar do aumento de colisões, comparado ao ano anterior, a SMTT registrou uma diminuição de vítimas em acidentes de trânsito na capital durantes esses oito meses: a maioria da vítimas não teve maiores complicações, ou seja, sem gravidade. No entanto, em agosto deste ano, em 17% dos acidentes houve registro de feridos, também por motivo de atropelamento. A SMTT atendeu 14 ocorrências diariamente, sendo dois com vítimas, em média.

Com gazetaweb.com e assessoria

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247