CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Acidentes aumentam 243% em Maceió

De acordo com levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Maceió registrou 414 acidentes de trânsito  em agosto, o que significa aumento de 243%, com maior índice de ocorrências nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo

avenida Fernandes Lima (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) revelam um crescimento de 243% no número de acidentes em agosto, se comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme levantamento, foram registrados 414 acidentes, em diferentes áreas da capital, com maior índice de ocorrências nas avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo.

Uma das causas para o aumento da estatística, segundo a SMTT, é a realização do levantamento de dados nos locais de acidentes – a chamada perícia. Em março deste ano, a Superintendência passou a atender os acidentes em toda Maceió ao invés do Detran/Al, além da SMTT realizar a fiscalização na Avenida Menino Marcelo – mais conhecida como Via Expressa – por meio de um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que antes fazia a fiscalização. Com isto, consequentemente a Superintendência ampliou os locais para atendimento de ocorrências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra localidade com alto índice de acidentes foi a Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta, e os carros continuam sendo os mais envolvidos em difenrentes colisões. Segundo a Superintendência, uma equipe é acionada para os locais de ocorrências em que 90% dos acidentes são gerados por imprudência do pedestre e do condutor que dirige com falta atenção, além do desrespeito à sinalização.

Apesar do aumento de colisões, comparado ao ano anterior, a SMTT registrou uma diminuição de vítimas em acidentes de trânsito na capital durantes esses oito meses: a maioria da vítimas não teve maiores complicações, ou seja, sem gravidade. No entanto, em agosto deste ano, em 17% dos acidentes houve registro de feridos, também por motivo de atropelamento. A SMTT atendeu 14 ocorrências diariamente, sendo dois com vítimas, em média.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com e assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO