ACM destaca ação com Estado e União para Copa

Em visita às obras da Arena Fonte Nova nesta terça, o prefeito democrata disse que está empenhado em adequar Salvador à Lei Geral da Copa; "Posso assegurar que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal e da Fifa, vai oferecer todas as condições para organizar e preparar a cidade para a Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo de 2014"

ACM destaca ação com Estado e União para Copa
ACM destaca ação com Estado e União para Copa (Foto: Divulgação/ACM Neto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (29) que está empenhado na elaboração de um projeto para adequar a legislação municipal à Lei Geral da Copa.

"Como deputado, trabalhei no projeto da Lei Geral da Copa. Agora, é preciso adequar a legislação municipal à federal. Pedi para a Casa Civil acelerar a finalização do projeto municipal para encaminhá-lo à apreciação da Câmara", afirmou o democrata.

ACM participou de visita às obras da Arena Fonte Nova na comitiva composta pelo governador Jaques Wagner (PT) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que integram o Comitê Organizador Local da Copa.

ACM Neto garantiu que fará sua parte para Salvador fazer bonito na Copa. "Posso assegurar que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal e da Fifa, vai oferecer todas as condições para organizar e preparar a cidade para a Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo de 2014. Vamos fazer nossa parte", disse o prefeito em entrevista coletiva.

Na conversa com os jornalistas, ACM Neto citou ações da prefeitura, algumas já iniciadas, envolvendo mobilidade urbana, a regularização da limpeza, melhoria da iluminação e requalificação da orla e do Centro Histórico, medidas que serão fundamentais para organizar a cidade e receber melhor os visitantes.

Ele defendeu a criação de um calendário de eventos culturais e artísticos em 2014 e respondeu a perguntas dirigidas também ao governador, ao ministro Aldo Rebelo, ao secretário-geral da Fifa e aos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Um dos questionamentos dos jornalistas foi sobre a situação das duas linhas do metrô. Jérôme Valcke, que elogiou o andamento das obras no estádio, lembrou que a Fifa não exigiu a conclusão da obra como fator determinante para a escolha de Salvador como cidade-sede da Copa do Mundo.

O ministro Aldo Rebelo acrescentou: "Claro que, se parte do metrô estiver funcionando, é ótimo e vai ajudar muito. Mas essa obra, que é importante para Salvador, não é uma exigência da Fifa e não está na matriz de responsabilidade, que é aquele conjunto de compromissos assumidos pelos prefeitos das cidades-sede".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247