CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM Neto, a última esperança do DEM

Partido que já havia perdido Arruda e sofrido debandada de quadros para o PSD agora sofre novo golpe com a desmoralização da Demóstenes; dos candidatos a prefeito, neto de ACM é o mais competitivo; mas isso basta para renovar o partido?

ACM Neto, a última esperança do DEM (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro_Bahia 247

Não foi à toa que o senador e presidente nacional do DEM Agripino Maia veio a Salvador na reunião que buscou o máximo de apoio possível das oposições em torno da candidatura do deputado ACM Neto à prefeitura do Salvador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista exclusiva ao Bahia 247, inclusive, Agripino não escondeu a importância da candidatura de Neto. “Primeiro porque Salvador é a terceira capital do Brasil. Depois porque ACM Neto é o líder do partido na Câmara. É um valor político que o DEM oferece à cidade do Salvador. Além disso, é importante para o DEM conquistar a terceira maior capital do país”, disse o líder democrata na oportunidade.

Pois é. Depois da debandada de quadros para diversos partidos, mas, principalmente, para o PSD – partido recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também ex-democrata – vêm os escândalos envolvendo o agora ex-senador Demóstenes Torres, que foi cassado na quarta-feira (11), depois de denúncias de envolvimento no esquema contraventor do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E agora, o que resta ao DEM? Ganhar a prefeitura de Salvador. Principalmente. Além de dar uma moral em nível nacional, como já ressaltou Agripino Maia, ACM neto e o DEM ganhariam também um pouco de auto estima diante dos diversos democratas (inclusive deputados, vereadores e prefeitos interior a fora). Hoje o DEM não tem nenhum vereador na Câmara e conta com três deputados estaduais.

Estratégia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das movimentações mais surpreendentes na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, pelo menos até então, foi a escolha da candidata a vice-prefeita da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM-PV-PSDB-PPS-PTN), encabeçada ela candidatura de ACM Neto. A professora Célia Sacramento foi indicada por unanimidade no PV e aceita de pronto pelos democratas.

É aí que ACM Neto dá um passo firme na caminhada. Apesar de ser considerado o favorito nas campanhas (antes da entrada de Mário Kertész – PMDB no páreo), o democrata ainda sente o peso do reflexo da imagem de um político ‘engomadinho’, principalmente nas áreas periféricas de Salvador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inverossímil seria dizer que Neto é um sujeito antipático. Ora, ele fala bem, tem carreira política precocemente boa em sua atuação parlamentar e, ainda a seu favor, goza de boa parte dos eleitores que simpatizam com o chamado ‘carlismo’, era da política baiana que teve como mártir seu avô, o ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães.

É exatamente para quebrar o ‘gelo’ que cerca o ACM Neto demasiadamente sério e ‘pesado’ que Célia Sacramento, professora com boa aceitação nas camadas sociais de classe mais baixa e de atuação admirável em prol dos movimentos negros, foi indicada para sua vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais uma notícia boa notícia para ACM Neto. Já se ouve em Salvador rumores de que sua popularidade vai ser mais alta nas próximas pesquisas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO