CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM Neto apresenta projeto do BRT a empresários de São Paulo

O prefeito ACM Neto participou nesta quinta-feira do road show 'Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador', na Federação das Indústrias de São Paulo, onde apresentou a empresários os aspectos técnicos do BRT; o democrata falou sobre os projetos que desenvolveu no setor de mobilidade desde 2013, quando assumiu a prefeitura de Salvador; ele mais uma vez tentou passar ideia de que foi ele quem botou o metrô de Salvador para atender à população, embora o sistema seja operado e esteja sendo levado até Lauro de Freitas (Linha 2) pelo governo do Estado; "O projeto de linha de metrô sofria um impasse há 12 anos por problemas de concepção, estava paralisado e foi retomado graças à união entre prefeitura, Estado e governo federal", disse o democrata

O prefeito ACM Neto participou nesta quinta-feira do road show 'Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador', na Federação das Indústrias de São Paulo, onde apresentou a empresários os aspectos técnicos do BRT; o democrata falou sobre os projetos que desenvolveu no setor de mobilidade desde 2013, quando assumiu a prefeitura de Salvador; ele mais uma vez tentou passar ideia de que foi ele quem botou o metrô de Salvador para atender à população, embora o sistema seja operado e esteja sendo levado até Lauro de Freitas (Linha 2) pelo governo do Estado; "O projeto de linha de metrô sofria um impasse há 12 anos por problemas de concepção, estava paralisado e foi retomado graças à união entre prefeitura, Estado e governo federal", disse o democrata (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O prefeito ACM Neto (DEM) participou na manhã desta quinta-feira (17) do road show 'Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador', na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O democrata apresentou aos empresários os aspectos técnicos do BRT e explicou o processo licitatório para execução das obras. 

ACM Neto falou sobre os projetos que desenvolveu no setor de mobilidade desde 2013, quando assumiu a prefeitura de Salvador. O prefeito mais uma vez tentou passar ideia de que foi ele quem botou o metrô de Salvador para atender à população, embora o sistema seja operado e esteja sendo levado até Lauro de Freitas (Linha 2) pelo governo do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em 2012, quando disputei a eleição e venci, tínhamos cenários menos claros sobre os projetos de mobilidade em Salvador. O projeto de linha de metrô sofria um impasse há 12 anos por problemas de concepção, estava paralisado e foi retomado graças à união entre prefeitura, Estado e governo federal. O principal corredor da empregabilidade de Salvador precisava de uma solução de mobilidade. Na principal estação de transbordo da cidade, no Centro, passam 500 mil pessoas por dia", disse o democrata.

O prefeito também afirmou que se "envolveu muito" para a garantia do pagamento do projeto. "Eu me esforcei na busca da equação de financiamento da obra. Só iríamos licitar esse projeto quando a equação de financiamento estivesse resolvida. Por isso 100% dos recursos são de financiamento e a prefeitura tem capacidade de pagamento dos R$ 408 milhões envolvidos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o prefeito, a licitação para o BRT de Salvador deve ser autorizada pela Caixa Econômica Federal até o começo de dezembro. "Queremos convidar todos vocês, empresários, a participar da licitação. Por isso fizemos um road show em Salvador e esse agora aqui em São Paulo. Queremos fazer a mais moderna linha de BRT do Brasil", afirmou o prefeito de Salvador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO