ACM Neto avisa que não deve disputar o governo

Alguns aliados do prefeito de Salvador já foram avisados que a chance dele permanecer na prefeitura é maior do que a de sair para disputar o governo da Bahia; um dos entraves é a questão do MDB controlado pela família Vieira Lima; partido apoiaria a sua candidatura, mas não abre mão de lançar o irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, à reeleição, o que pode desgastar a candidatura de ACM Neto

ACM Neto
ACM Neto (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – Apesar de o anúncio oficial estar previsto para ser feito nesta sexta-feira (6), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), já visou a alguns aliados que a chance de permanecer na prefeitura é maior do que a de sair para disputar o governo da Bahia.

Ele também tem afirmado que vai permanecer analisando o cenário até o último instante e que a sua decisão vai depender das alianças que conseguir fechar com outros partidos, como o PP e o PR.

Um dos entraves é a questão do MDB controlado pela família Vieira Lima. O partido apoiaria a sua candidatura, mas não abre mão de lançar o deputado federal Lúcio Vieira Lima à reeleição.

O prefeito e seus aliados temem o desgaste político que isso pode trazer, já que Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima – que está preso - e também foi denunciado no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, de acordo com reportagem do Estadão publicada no Política Livre (leia aqui).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247