CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM Neto entrega metrô a Wagner em 90 dias

"Essa é a saída para garantir o funcionamento do metrô", disse o prefeito, que também confirmou a transferência da gestão do trem do subúrbio para o governo do estado; ACM afirmou que será incumbência da prefeitura garantir as linhas de ônibus e corredores exclusivos para alimentar o metrô; "A cidade tem que ter sistema integrado e estamos fazendo ajustes"

ACM Neto entrega metrô a Wagner em 90 dias
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou nesta quarta-feira (9) em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Bahia, que vai passar para o Estado a gestão da chamada Linha 1 do metrô de Salvador e dos trens do subúrbio. "Essa é a saída para garantir o funcionamento do metrô".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sistema de transporte sobre trilhos é construído há 13 anos e ainda não tem data específica para entrar em operação, apesar de os primeiros seis dos 12 quilômetros já estarem prontos para transportar passageiros. Falta apenas quem dê subsídio ao custo das passagens.

ACM Neto criticou a administração de João Henrique (PP), que não buscou entendimento com o governador Jaques Wagner (PT) para solucionar o problema da mobilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O democrata disse também que será incumbência da prefeitura garantir as linhas de ônibus e corredores exclusivos para alimentar o metrô. "A cidade tem que ter sistema integrado e estamos fazendo ajustes. Em 90 dias os termos (com o governo do estado) devem estar assinados".

Ideia é integrar a Linha 1, que quando estiver funcionando irá da Estação da Lapa a de Pirajá (percurso de 12 quilômetros), ao metrô da Paralela, anunciado pelo governo do estado para ligar Salvador a Lauro de Freitas ao longo da Avenida Paralela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO