CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM: todas as atenções se voltam para a chuva

O prefeito ACM Neto vai vistoriar nesta tarde as áreas mais afetadas pelos estragos provocados pela chuva que cai em Salvador desde a madrugada. Ele disse em entrevista à Rádio Metrópole, que toda a equipe da prefeitura está mobilizada para atender às ocorrências; "Hoje é um dia complicado. Desde a madrugada estamos acompanhando. Toda a equipe da prefeitura está mobilizada. O volume concentrado da chuva é algo que a cidade não vê há muito tempo. A prefeitura tem mapeado as ocorrências para garantir a retomada da normalidade assim que seja possível. A prioridade é ver os pontos de deslizamento"

O prefeito ACM Neto vai vistoriar nesta tarde as áreas mais afetadas pelos estragos provocados pela chuva que cai em Salvador desde a madrugada. Ele disse em entrevista à Rádio Metrópole, que toda a equipe da prefeitura está mobilizada para atender às ocorrências; "Hoje é um dia complicado. Desde a madrugada estamos acompanhando. Toda a equipe da prefeitura está mobilizada. O volume concentrado da chuva é algo que a cidade não vê há muito tempo. A prefeitura tem mapeado as ocorrências para garantir a retomada da normalidade assim que seja possível. A prioridade é ver os pontos de deslizamento" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O prefeito ACM Neto (DEM) vai vistoriar nesta tarde as áreas mais afetadas pelos estragos provocados pela chuva que cai em Salvador desde a madrugada. Ele disse em entrevista à Rádio Metrópole, que toda a equipe da prefeitura está mobilizada para atender às ocorrências.

"Hoje é um dia complicado. Desde a madrugada estamos acompanhando. Toda a equipe da prefeitura está mobilizada. O volume concentrado da chuva é algo que a cidade não vê há muito tempo. A prefeitura tem mapeado as ocorrências para garantir a retomada da normalidade assim que seja possível. A prioridade é ver os pontos de deslizamento".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ACM Neto disse que equipes da prefeitura já estão se deslocando para áreas que têm barrancos em iminência de desabamento. "Estamos começando a lonar uma série de encostas que oferecem algum perigo de risco. Hoje, na prefeitura, só existe um ponto: atacar a questão da chuva para evitar que possa acontecer problemas com vítimas. Talvez, a chuva mais concentrada que Salvador teve nos últimos anos".

Várias ruas e avenidas da cidade ficaram completamente alagadas com carros praticamente submersos e entre as ocorrências mais graves está um deslizamento de terra num ponto de ônibus na Avenida Garibaldi. Duas pessoas chegaram a ficar soterradas, mas foram socorridas por transeuntes e não tiveram ferimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Avenida ACM ficou alagada e o canteiro central desapareceu sob a água. Ficaram alagados ainda bairros como Calçada, São Caetano, Ondina, Barra, Rio Vermelho, Sete Portas, Federação, Pituba etc. 

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) pediu que os motoristas evitem as avenidas ACM, Juracy Magalhães, Oscar Pontes, Vasco da Gama, Garibaldi, Paralela (sentido Centro) e Ogunjá (sentido Bonocô), pois nestes locai, ainda há retenções devido a alagamentos. Além disso, a BR-324 deve também ser evitada em função de uma manifestação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Graças ao trabalho de manutenção preventiva da Prefeitura, e com a chuva diminuindo, os pontos de alagamento começam a escorrer. Isso já está melhorando o tráfego em vários pontos da cidade. Entretanto, a situação vai levar tempo para se normalizar diante de tantos transtornos. A Transalvador está trabalhando para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível", disse o chefe do órgão, Fabrizzio Muller.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO