CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Acrísio quer substituir postes e fios da cidade por cabos subterrâneos

O vereador Acrísio Sena (PT) apresentou emenda a Projeto de Lei Complementar do Executivo que prevê a substituição dos postes e fios por cabos subterrâneos. O prazo para que as empresas de telefonia, internet e televisão a cabo realizem o serviço é de quatro anos. A Emenda também obriga as empresas, quando houver a retirada de postes, a plantar árvores no local. “Esta é uma tendência do mundo inteiro: tornar as cidades visualmente mais limpas, agradáveis e seguras”, justificou o parlamentar

O vereador Acrísio Sena (PT) apresentou emenda a Projeto de Lei Complementar do Executivo que prevê a substituição dos postes e fios por cabos subterrâneos. O prazo para que as empresas de telefonia, internet e televisão a cabo realizem o serviço é de quatro anos. A Emenda também obriga as empresas, quando houver a retirada de postes, a plantar árvores no local. “Esta é uma tendência do mundo inteiro: tornar as cidades visualmente mais limpas, agradáveis e seguras”, justificou o parlamentar (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - “Esta é uma tendência do mundo inteiro: tornar as cidades visualmente mais limpas, agradáveis e seguras”, afirmou Acrísio Sena (PT), em pronunciamento realizado na tribuna da Câmara Municipal. O vereador apresentou Emenda Aditiva ao Projeto de Lei Complementar nº 13/2016 – de autoria do Executivo, que disciplina a instalação de antenas em Fortaleza – dando prazo de quatro anos para que empresas de telefonia, internet e televisão a cabo apresentem projetos e planos de ação à Prefeitura para efetuar a substituição dos postes e fios por cabos subterrâneos.

A Emenda também obriga as empresas, quando houver a retirada de postes, a plantar árvores no local, de porte compatível com a via. “É uma forma de melhorar o índice de arborização de nossa cidade”, explicou o parlamentar. A ideia é combater o “desordenamento desses equipamentos e seus acessórios, forçando as empresas a se adequarem a melhores padrões urbanísticos e ambientais”. Pelo texto, as empresas seriam responsáveis pela manutenção, conservação, remoção, substituição dos equipamentos, sem quaisquer ônus para a administração pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO