CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Adail Carneiro quer reunião com as bancadas do PP

Duramente criticado por colegas de partido, o deputado federal Adail Carneiro quer reunir as bancadas do PP na próxima semana. Acusado de traição após votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), integrantes da sigla não o reconhecem como novo presidente estadual, cargo que passou a ocupar depois de posicionar-se a favor do impedimento na Câmara dos Deputados . Na tarde desta quinta-feira (28), o parlamentar Zé Ailton Brasil (PP) disse que deputados estaduais da legenda irão à justiça  

Duramente criticado por colegas de partido, o deputado federal Adail Carneiro quer reunir as bancadas do PP na próxima semana. Acusado de traição após votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), integrantes da sigla não o reconhecem como novo presidente estadual, cargo que passou a ocupar depois de posicionar-se a favor do impedimento na Câmara dos Deputados . Na tarde desta quinta-feira (28), o parlamentar Zé Ailton Brasil (PP) disse que deputados estaduais da legenda irão à justiça   (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

[Atualizada às 15h]

Ceará247 - O deputado Adail Carneiro quer reunir as bancadas do PP na próxima semana. Ele decidiu fazer isso após a reação de parlamentares pepitas e de aliados que não o reconhecem como novo presidente da legenda. O deputado recebeu o comando do PP após acordo com a direção nacional do partido sobre seu voto no processo de impeachment na Câmara Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Ceará, o PP era presidido há anos pelo deputado federal Pe. José Linhares, que sequer foi informado oficialmente pelos dirigentes nacionais da sua destituição. Adail ganhou notoriedade recentemente com a traição cometida contra a presidenta e o governador Camilo Santana, por ocasião da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff, no último dia 17.

Em sessão na Assembleia Legislativa ontem (27), Adail foi duramente criticado pelo colega de partido, deputado estadual Fernando Hugo, que classificou sua atitude na votação de "um ato de canalhice" e o acusou de trocar seu voto pelo comando da sigla. O presidente da AL, Zezinho Albuquerque, lamentou a mudança de cúpula e pediu "desculpas aos vereadores, prefeitos e deputados" que convenceu a se filiar ao PP. Ele disse também que vai usar todos os instrumentos legais para manter o comando do partido com o deputado federal Padre Zé Linhares, e com seu filho, o prefeito do município de Massapê, Antônio Albuquerque, que ocupava a vice-presidência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na tarde desta quinta-feira (28), em conversa com o jornal O Povo, o deputado Zé Ailton Brasil (PP), disse que a bancada do partido não recebeu até agora nenhuma comunicação oficial sobre a mudança, que não teria sido sequer discutida no partido. Ele informou que deputados estaduais do PP no Ceará irão à Justiça contra a decisão. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO