CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Adão Francisco deixa comando da Seduc

Secretário de Educação do Estado, Adão Francisco de Oliveira, deve oficializar sua saída do governo nesta quinta-feira, 16; ele teria comunicado sua saída da pasta ao governador Marcelo Miranda (PMDB) no fim da tarde dessa quarta-feria, 15; na Seduc, a ordem na nessa quarta-feira era limpar as gavetas no Gabinete do Secretário; sucessora de Adão Francisco seria a deputada federal Dorinha Seabra (DEM), ou alguém indicado por ela. Haveria também uma indicação ligada à deputada federal Josi Nunes (PMDB)

Secretário de Educação do Estado, Adão Francisco de Oliveira, deve oficializar sua saída do governo nesta quinta-feira, 16; ele teria comunicado sua saída da pasta ao governador Marcelo Miranda (PMDB) no fim da tarde dessa quarta-feria, 15; na Seduc, a ordem na nessa quarta-feira era limpar as gavetas no Gabinete do Secretário; sucessora de Adão Francisco seria a deputada federal Dorinha Seabra (DEM), ou alguém indicado por ela. Haveria também uma indicação ligada à deputada federal Josi Nunes (PMDB) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O secretário de Educação do Estado, Adão Francisco de Oliveira, deve oficializar sua saída do governo nesta quinta-feira, 16. Ele teria comunicado sua saída da pasta ao governador Marcelo Miranda (PMDB) no fim da tarde dessa quarta-feria, 15. 

Na Seduc, a ordem na nessa quarta-feira era limpar as gavetas no Gabinete do Secretário. Conforme o Tocantins 247 apurou, sucessora de Adão Francisco seria a deputada federal Dorinha Seabra (DEM), ou alguém indicado por ela. Haveria também uma indicação ligada à deputada federal Josi Nunes (PMDB). Sugestão teria sido o nome da ex-diretora da DRE de Palmas, Nora Ney.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Adão Francisco enfrenta desgaste no comando da Seduc desde o início da atual gestão Marcelo Miranda. No início do ano passado, ele comprou briga com deputados aliados do governo, como José Bonifácio (PR), por defender eleições diretas para diretores de escolas (leia mais). No início deste ano, durante a reforma administrativa do governo, Adão chegou a balançar na Seduc, numa articulação que envolveria a reaproximação de Marcelo Miranda com a senadora Kátia Abreu (PMDB). Kátia se desentendeu com Marcelo logo após a eleições dos dois em 2014 e declinou do comando da Seduc, ocasião que permitiu ao PT chegar ao comando da pasta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO