Adriana Araújo é recebida com festa em Salvador

Baiana que conquistou medalha de bronze no boxe das Olimpíadas de Londres foi recebida pelo vice-governador Otto Alencar (PSD), pelo técnico Luiz Carlos Dórea e por amigos como o campeão dos pesos-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship) Júnior Cigano; Adriana desfilou ainda em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade

Adriana Araújo é recebida com festa em Salvador
Adriana Araújo é recebida com festa em Salvador (Foto: Robson Mendes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A pugilista baiana Adriana Araújo desembarcou na tarde desta segunda feira (13), em Salvador. Medalha de bronze nos Jogos de Londres, Adriana foi recebida com carro de bombeiro e diversos amigos, entre eles o campeão dos pesos-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship) Júnior Cigano e Luiz Carlos Dórea, treinador de ambos, na Academia Champion, no Bairro da Cidade Nova.

Com 30 anos, Adriana marcou seu nome na história ao ganhar a primeira medalha do boxe feminino para o Brasil. Sem saber se poderá atuar nos jogos do Rio 2016, por conta da idade (atualmente o limite da categoria é de 34 anos, mas os responsáveis pela organização estudam uma redução) a baiana admite que pode trocar o esporte olímpico pelo boxe profissional ou até o MMA.

Além de Adriana, que conquistou o bronze na categoria até 60Kg, o boxe brasileiro conquistou mais duas medalhas. O bronze na categoria médio-pesado com Yamaguchi Falcão. E a prata com Esquiva Falcão. Quebrando um tabu de 44 anos sem medalhas no esporte. A última havia sido conquistada por Servílio de Oliveira, nos jogos da Cidade do México, em 1968.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email