CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aécio ainda enfrenta resistência em SP

Segundo enquete realizada pela Folha, dos 35 deputados federais e estaduais paulistas do PSDB, só oito estão convencidos de apoiar o senador mineiro na disputa à Presidência em 2014; com FHC e Geraldo Alckmin, mas sem José Serra, Aécio marcará hoje o lançamento informal de sua candidatura no Estado; ex-governador se mandou para os EUA, onde participa de homenagem ao economista Albert Hirschman

Aécio ainda enfrenta resistência em SP (Foto: Rafael Rodrigues Pinheiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Aécio Neves (MG) tem o ex-presidente FHC e o governador Geraldo Alckmin como interlocutores em São Paulo. Ainda assim, enfrenta resistência dos deputados federais e estaduais paulistas do PSDB para se lançar na disputa à Presidência em 2014. Uma enquete realizada pela Folha aponta que, dos 35 deputados tucanos, só oito estão convencidos da ideia até o momento.

Doze dos parlamentares do PSDB no Estado dizem que Aécio é um bom nome, mas não fecham questão sobre a candidatura. Outros 15 não dizem quem apoiam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de passar em São Paulo para tentar, sem sucesso, acertar os ponteiros com o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves (MG) volta à capital paulista nesta segunda-feira para ministrar a palestra “PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”. Alckmin estará ao seu lado, mas ele não conseguiu convencer Serra a participar do evento.

Mais uma vez, encontrará a cadeira de José Serra vazia. Ele se mandou para os Estados Unidos, onde participa de homenagem ao economista Albert Hirschman, falecido em dezembro passado, na Universidade de Princeton.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais na coluna de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

Questão de tempo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caberá a FHC o apelo em favor da unidade no PSDB em evento que marcará hoje o lançamento informal da candidatura presidencial de Aécio Neves para os tucanos paulistas. O ex-presidente tratará inclusive de afagar José Serra, ausente da noite, pedindo "consideração" ao ex-governador. A pacificação, contudo, está longe do desfecho. Geraldo Alckmin, que já admite Aécio no comando da sigla, voltou a defender que a definição do candidato só ocorra "no final do ano".

UPP

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador tucano esteve no final de semana com empresários de São Paulo que apoiam a ONG Afro Reggae, reconhecida pelo trabalho de mediação de conflitos em comunidades do Rio.

Trem das Gerais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aécio levará comitiva mineira ao congresso do PSDB-SP. Deputados de outros Estados também devem acompanhá-lo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO