Aécio articulou para ter Perrella no Senado

A chegada de Zezé Perrella ao Senado se deu graças a articulações de Aécio Neves; Aécio manobrou para que o ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube se tornasse suplente do senador Senado Itamar Franco, morto em 2011: Cruzeirense, Aécio é conselheiro do time; ao se tornar senador, Perrella era filiado ao PDT, mas este ano, em meio a outra articulação de Aécio, foi para o PMDB e passou a fazer parte da base de Michel Temer

PERRELA1 BSB DF 05/11/2014 - NACIONAL AECIO NEVES/PLENARIO O senador, Aecio Neves (PSDB MG),conversa com senador Zeze Perrela, no plenario do Senado, em Brasilia. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO
PERRELA1 BSB DF 05/11/2014 - NACIONAL AECIO NEVES/PLENARIO O senador, Aecio Neves (PSDB MG),conversa com senador Zeze Perrela, no plenario do Senado, em Brasilia. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO (Foto: Giuliana Miranda)

Minas 247 - Hoje senador, Zezé Perrella (PMDB-MG) deve o cargo, em parte, à proximidade com Aécio Neves.

Aécio articulou para que o ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube se tornasse suplente do senador Senado Itamar Franco, morto em 2011.

O clube é ponto em comum entre os dois. Cruzeirense, Aécio é conselheiro do time.

As informações sã de reportagem de José Marques e Carolina Linhares na Folha de S.Paulo.

"Ao se tornar senador, Perrella era filiado ao PDT, mas este ano, em meio a outra articulação de Aécio, foi para o PMDB e passou a fazer parte da base de Michel Temer.

Quadros do PMDB mineiro que fazem oposição a Aécio reclamam da mudança e querem a desfiliação. "Em todo o tempo de atuação política, o Zezé nunca esteve próximo ao PMDB", diz Sávio Souza Cruz, secretário-geral da sigla e titular da Saúde do governo Fernando Pimentel (PT).

Delatores da JBS afirmam que entregaram R$ 2 milhões, a pedido de Aécio, a um primo do senador. O dinheiro teria sido depositado na conta de uma empresa de Perrella.

O senador peemedebista disse que nunca teve contato com pessoas da JBS e que o sigilo bancário de suas empresas e dos seus filhos está à disposição da Justiça.

A família Perrella já havia se envolvido em outro escândalo em 2013, quando a Polícia Federal flagrou o transporte de 445 kg de pasta-base de cocaína em helicóptero pertencente à Limeira Agropecuária, empresa do ex-deputado Gustavo Perrella, filho do senador."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247