Aécio disse a aliados que 'nem em pesadelo' poderia imaginar decisão do STF

"Nem nos meus piores pesadelos eu poderia imaginar uma situação dessas": assim o senador Aécio Neves explicou sua perplexidade com o afastamento do mandato de senador, decidido pelo Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (26); a interlocutores próximos, o parlamentar mineiro se disse chocado com a decisão da Suprema Corte em tirá-lo do Senado e também em restringir sua liberdade; a bancada tucana no Senado articula para que a decisão do STF seja avalizada pelos senadores

Brasília, DF, Brasil: O senador Aécio Neves durante votação do impeachment. Por 61 a 20, o plenário do Senado decide pelo impeachment de Dilma Rousseff.( Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília, DF, Brasil: O senador Aécio Neves durante votação do impeachment. Por 61 a 20, o plenário do Senado decide pelo impeachment de Dilma Rousseff.( Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Charles Nisz)

Minas 247 - O senador Aécio Neves PSDB-MG) confidenciou a aliados que o afastamento do mandato pelo Supremo Tribunal Federal o deixou chocado. "Nem nos meus piores pesadelos eu poderia imaginar uma situação dessas", teria dito o parlamentar mineiro.

Após a decisão do STF, um grupo de quatro senadores tucanos se reuniu na liderança da sigla. O discurso ensaiado foi de cobrar do Senado que dê aval ao resultado do julgamento. É uma atitude diferente daquela adotada em maio, quando o STF afastou Aécio do Senado pela primeira vez. Segundo a bancada tucana, o julgamento desta terça-feira (26) é mais contundente por ter sido tomado de forma colegiada pelo STF e pela restrição de liberdade a Aécio. Senadores do PSDB têm esperança de que o plenário do Senado possa reverter a decisão da Justiça.

No entanto, a bancada do PSDB no Senado avalia que o caso não terá uma resolução rápida. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE),  afirmou que a Casa só tomará uma posição após ser notificada - isso deve levar alguns dias. O voto do ministro Luís Roberto Barroso, que criou maioria pelo afastamento de Aécio, ainda precisa ser publicado.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247