Aécio foi principal articulador de urgência do pacote anticorrupção

É o que afirmam interlocutores, mencionados como fontes anônimas em reportagem do Estadão; o senador tucano trabalhou ao longo da tarde desta quarta-feira 30 para articular a manobra para acelerar a votação do pacote; o PSDB, porém, que prometeu votos no requerimento, não cumpriu e não votou a favor da urgência; Aécio é um dos políticos mais delatados na Operação Lava Jato

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciameto, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciameto, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Gisele Federicce)

247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi o principal articulador da urgência do pacote anticorrupção no Senado, diz reportagem de Isabela Bonfim, do Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira 1º.

Nenhum senador do PSDB, no entanto, votou a favor da manobra que previa acelerar a votação. O nome de Aécio é confirmado por interlocutores, mencionados como fontes anônimas na reportagem.

O senador tucano trabalhou ao longo da tarde desta quarta-feira 30 para articular a urgência. Quando notou que Aécio iria perder, a bancada tucana foi orientada a votar contra o requerimento de urgência. Assim, o partido sairia insuspeito.

Aécio é um dos políticos mais delatados na Operação Lava Jato.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247