Aécio nega aumento de patrimônio: absurdo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou a informação publicada pela Folha de que o patrimônio dele aumentou de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 8 milhões em 2016; de acordo com o parlamentar, o jornal "confundiu crescimento patrimonial com valorização de um patrimônio pré-existente. Para afirmar que o patrimônio triplicou, misturou valores históricos de bens e valores atuais de venda de um ativo"; "A informação é falsa e absurda"

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou a informação publicada pela Folha de que o patrimônio dele aumentou de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 8 milhões em 2016; de acordo com o parlamentar, o jornal "confundiu crescimento patrimonial com valorização de um patrimônio pré-existente. Para afirmar que o patrimônio triplicou, misturou valores históricos de bens e valores atuais de venda de um ativo"; "A informação é falsa e absurda"
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou a informação publicada pela Folha de que o patrimônio dele aumentou de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 8 milhões em 2016; de acordo com o parlamentar, o jornal "confundiu crescimento patrimonial com valorização de um patrimônio pré-existente. Para afirmar que o patrimônio triplicou, misturou valores históricos de bens e valores atuais de venda de um ativo"; "A informação é falsa e absurda" (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou a informação publicada pela Folha de que o patrimônio dele aumentou de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 8 milhões em 2016. De acordo com o parlamentar, o jornal "confundiu crescimento patrimonial com valorização de um patrimônio pré-existente. Para afirmar que o patrimônio triplicou, misturou valores históricos de bens e valores atuais de venda de um ativo";

"A informação é falsa e absurda. Não se sabe por que o jornal escolheu essa data, uma vez que não houve, a partir de 2014, a aquisição de qualquer bem pelo senador. Portanto, ao contrário do que sugere a matéria, não houve qualquer aumento no seu patrimônio", disse. 

Confira a íntegra da nota:

"Em matéria publicada nesta terça-feira, a Folha de S.Paulo vincula as eleições de 2014 ao que seria um salto no patrimônio do senador Aécio Neves. A informação é falsa e absurda. Não se sabe porque o jornal escolheu essa data, uma vez que não houve, a partir de 2014, a aquisição de qualquer bem pelo senador. Portanto, ao contrário do que sugere a matéria, não houve qualquer aumento no seu patrimônio.

A Folha confundiu crescimento patrimonial com valorização de um patrimônio pré-existente. Para afirmar que o patrimônio triplicou, misturou valores históricos de bens e valores atuais de venda de um ativo. Ao fazer referência de que o valor declarado antes de 2016 “era menor”, a matéria simplesmente omite que é exatamente isso o que determina a legislação. Os bens são declarados pelo valor pelo qual são adquiridos e apenas quando são vendidos os novos valores são registrados.

Foi isso exatamente o que foi feito. Por exemplo, se alguém comprou um apartamento por 100 mil reais e o vendeu hoje por um milhão, não se pode dizer que o patrimônio dessa pessoa cresceu 1000%. O patrimônio é o mesmo, o que houve foi apenas a sua valorização. Importante ressaltar que parte do valor advindo da venda das quotas será recebido no futuro, sendo, portanto, crédito a receber.

É grave e condenável a tentativa de lançar suspeitas sobre uma operação comercial legítima declarada à Receita Federal, e que teve os impostos devidamente recolhidos. Os sigilos fiscais do senador sempre estiveram à disposição das autoridades e é lamentável que tenham sido vazados ilegalmente e seus dados interpretados de forma tão incorreta".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247