Aécio oferece vaga do Senado em MG para o PMDB

Presidenciável tucano ofereceu ao PMDB mineiro a vaga de senador na chapa que terá o tucano Pimenta da Veiga como candidato ao governo; possibilidade preocupa a direção nacional do PMDB, que espera uma aliança com o PT; notícia sobre a oferta do PSDB acontece no dia em que o PMDB mineiro emitiu nota reafirmando a decisão da legenda em ter candidatura própria ao governo de Minas; o senador Clésio Andrade levará o seu nome à convenção da sigla

Aécio oferece vaga do Senado em MG para o PMDB
Aécio oferece vaga do Senado em MG para o PMDB (Foto: Waldemir Barreto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Diante da crise que envolve as relações entre PT e PMDB em âmbito nacional, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) ofereceu ao PMDB mineiro a vaga de senador na chapa que terá o tucano Pimenta da Veiga como candidato ao governo. Neste arranjo, o atual governador, Antonio Anastasia (PSDB), não disputaria nenhum cargo em outubro e atuaria como um dos coordenadores da campanha presidencial do conterrâneo. A possibilidade preocupa a direção nacional do PMDB, que espera uma aliança com o PT.

A oferta de Aécio, relatada por três peemedebistas ao jornal Estadão, seria uma cartada final do presidenciável para "unir Minas contra o PT". O sonho dos tucanos seria ter Josué Gomes, filho de José Alencar, como o candidato ao Senado nesta eventual chapa. Josué, porém, tem relações próximas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se filiou ao PMDB a pedido dele.

A notícia sobre a oferta do PSDB acontece no dia em que o PMDB mineiro emitiu nota reafirmando a decisão da legenda em ter candidatura própria ao governo de Minas. O senador Clésio Andrade levará o seu nome à convenção da sigla.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email