CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aécio quer importar guru de Obama para eleição em 2014

David Axelrod, que foi conselheiro das campanhas políticas de Barack Obama, já foi consultado por interlocutores do PSDB para atuar no Brasil, em 2014; ex-presidente FHC diz que lema do senador Aécio Neves não será o "Yes, we can" (Sim, nós podemos), usado por Obama em 2008, na sua primeira vitória, mas algo como "Yes, we care" (Sim, nós nos importamos); meta dos tucanos agora é começar a "tomar banho de povo"

Aécio quer importar guru de Obama para eleição em 2014
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao contrário dos que apontam sua hesitação, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) parece determinado em criar uma candidatura competitiva de oposição em 2014. Depois de superar obstáculos internos, no PSDB, e remover barreiras (leia-se José Serra) para se eleger presidente nacional do partido, que lhe dará mobilidade nacional, sem a acusação de fazer propaganda eleitoral antecipada, ele vai, aos poucos, formatando sua equipe de campanha.

O marqueteiro, já definido, é Renato Pereira, que atuou nas campanhas de Sergio Cabral, no Rio de Janeiro, e na Venezuela, com Henrique Capriles. A novidade, agora, é a sondagem feita por Pereira a David Axelrod, nos Estados Unidos. O ex-funcionário da Casa Branca foi um dos estrategistas de Barack Obama em suas duas vitórias, em 2008 e 2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi Axelrod, por exemplo, quem ajudou a criar o lema "Yes, we can" (Sim, nós podemos), que varreu os Estados Unidos na disputa de 2008. Guru de Aécio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem dito que os tucanos precisam criar algo como "Yes, we can" (Sim, nós nos importamos), para sinalizar que o PSDB também teria preocupação social. A meta, segundo FHC, é "tomar banho de povo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO