CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aeroporto construído em terras que eram da família de Aécio é homologado

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o aeroporto de Cláudio, no centro-oeste mineiro, após cinco anos do início do processo; construção do aeródromo foi alvo de investigação por improbidade administrativa por ter sido realizada em terras de familiares do senador Aécio Neves (PSDB) em 2010, quando ele era governador; em 2015, porém, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o arquivamento do caso

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o aeroporto de Cláudio, no centro-oeste mineiro, após cinco anos do início do processo; construção do aeródromo foi alvo de investigação por improbidade administrativa por ter sido realizada em terras de familiares do senador Aécio Neves (PSDB) em 2010, quando ele era governador; em 2015, porém, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o arquivamento do caso (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu homologação ao aeroporto de Cláudio, localizado no centro-oeste mineiro, após cinco anos do início do processo.

O local foi alvo de polêmica e de uma investigação por ter sido construído pelo então governador de Minas Gerais (2003-2010) e hoje senador Aécio neves (PSDB) nas terras de seus familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As obras de construção do aeroporto foram orçadas em R$ 14 milhões e concluídas em 2010. O terreno, ligado a parentes de Aécio, foi desapropriado em 2008.

Diante das denúncias, uma investigação foi aberta para apurar o crime de improbidade administrativa. Em 2015, porém, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o arquivamento do processo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os promotores alegaram não terem encontrado indícios de superfaturamento e nem de favorecimento à família de Aécio, que possui fazendas na região.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO