Aeroporto de Guarulhos já registra 81 atrasos
Subiu para 47% a parcela de voos que partiram nesta sexta-feira 20 com atrasos do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos; foram 81 atrasos de um total de 173 partidas programadas; seis voos foram cancelados



Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Subiu para 47% a parcela de voos que partiram hoje (20) com atrasos do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. Desde a meia-noite até o meio-dia, 81 voos saíram com atrasos acima de 30 minutos, de um total de 173 partidas programadas. Seis voos foram cancelados.
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, em dias normais, 15% do total dos voos programados costumam atrasar. A estimativa é que somente hoje 117 mil passageiros passem por Cumbica, 10% a mais do que nos dias comuns.
No Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital, 21,1% dos voos atrasaram hoje. Foram 20 partidas que saíram depois do horário marcado, do total de 95 programadas. Sete voos foram cancelados.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em todo o país, a média de atrasos é inferior à dos aeroportos paulistas: 16,6% saíram depois do horário previsto. Dos 986 voos programados, 164 atrasaram. Foram cancelados, em todo o país, 35 voos.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247