Aeroporto de Manaus cria mil oportunidades de emprego

Crescimento será resultado principalmente dos novos pontos comerciais que se instalarão no terminal, passando de 79 para 133 estabelecimentos com funcionamento 24 horas

Aeroporto de Manaus cria mil oportunidades de emprego
Aeroporto de Manaus cria mil oportunidades de emprego

Do Portal da Copa - Mais de mil novos empregos serão gerados após a conclusão das obras de reforma e ampliação do aeroporto de Manaus, obras incluídas na Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo. Esse crescimento será resultado principalmente dos novos pontos comerciais que se instalarão no terminal, passando de 79 para 133 estabelecimentos com funcionamento 24 horas.

Com a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2013, o aeroporto de Manaus aumentará sua área total de 39,4 mil m² para 97,25 mil m², ampliando também sua capacidade operacional anual de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros.

Além disso, o complexo de lojas, que compõe o projeto aeroshopping, contará com diversos segmentos, entre eles: moda, beleza, decoração, alimentação, conveniência, loja franca e serviços. Os estabelecimentos terão entre 2,4 m² a 468 m² e funcionarão no saguão, terraço e salas de embarque e desembarque do aeroporto.

De acordo com o superintendente da Regional do Noroeste, Rubem Lima, a Infraero está devidamente alinhada à política de governo no que tange à geração de emprego e renda. “Com o incremento da área comercial do aeroporto de Manaus, a Infraero proporcionará mais oportunidades de empregos que beneficiarão socialmente e economicamente a cidade e o estado, fomentando assim o crescimento da região como um todo”, pontuou.

O superintendente do aeroporto, Aldecir Lima, ressaltou a contribuição das reformas para o desenvolvimento do varejo aeroportuário de Manaus. “O aeroporto está localizado em uma área bastante privilegiada e acessível. Consequentemente, as lojas estarão localizadas no principal portão de entrada e saída da cidade de Manaus, com funcionamento 24 horas e fluxo contínuo de pessoas”, destacou.

O processo licitatório dos espaços comerciais, com abertura realizada em abril deste ano, é por meio de pregão presencial, em que inicialmente serão licitados 105 espaços. As empresas devem atender os critérios estabelecidos para participação em licitações, previstos na lei nº 8.666/93 no que se refere às regularidades jurídica e fiscal.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247