Aeroporto de Salvador só tem combustível até domingo

A Vinci Airports, empresa francesa que administra o aeroporto de Salvador, diz que a garantia das operações com a atual reserva de combustível só vai até este domingo (27); problema decorre do fechamento de aeroportos no Nordeste e o aumento de solicitações de voos alternados para abastecimento; em Ilhéus o aeroporto Jorge Amado já está sem combustível; em Barreiras o aeroporto só garante as operações também até domingo

Aeroporto de Salvador só tem combustível até domingo
Aeroporto de Salvador só tem combustível até domingo (Foto: David Campbell)

Bahia 247 – A Vinci Airports, empresa francesa que administra o aeroporto de Salvador, informou que a garantia das operações com a atual reserva de combustível só vai até este domingo (27).

A falta de combustíveis para a aviação civil na Bahia decorre do fechamento de alguns aeroportos no Nordeste e o aumento do número de solicitações de voos alternados para abastecimento (incluindo rotas internacionais, de alto consumo), o que fez a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia reduzir sua expectativa de autonomia.

Em Ilhéus, no sul baiano, o aeroporto Jorge Amado já está sem combustível. Ele não foi fechado, mas as aeronaves que pousam com previsão de novos voos precisam chegar abastecidas.

Na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste, o aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo informou que os voos de ontem (25) estavam garantidos. Contudo, não foram divulgadas informações com projeções para os próximos dias.

Já em Barreiras, no oeste, o aeroporto não teve voos cancelados, de acordo com o mesmo portal. Mas o terminal só garante as operações também até este domingo, caso a greve dos caminhoneiros não acabe, de acordo com reportagem da Tribuna da Bahia (leia aqui na íntegra).

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247