CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Agamenon suspeita de irregularidade nas horas-extras da Saúde de Aracaju

Vereador volta a apontar desconfiança na relação entre a ex-secretária de Saúde da capital, a deputada estadual Goretti Reis (DEM) e a sindicalista Flávia Brasileiro; segundo Agamenon Sobral (PP), esposo da sindicalista é coordenador do Núcleo de Informática  da Secretaria Municipal de Saúde; "Ele era simplesmente o homem que manipulava as horas extras de todos os funcionários do município. Vou entrar com um requerimento, quero receber desta casa, os salários e horas extras de todos os médicos e enfermeiros feitas em 2013", disse

Vereador volta a apontar desconfiança na relação entre a ex-secretária de Saúde da capital, a deputada estadual Goretti Reis (DEM) e a sindicalista Flávia Brasileiro; segundo Agamenon Sobral (PP), esposo da sindicalista é coordenador do Núcleo de Informática  da Secretaria Municipal de Saúde; "Ele era simplesmente o homem que manipulava as horas extras de todos os funcionários do município. Vou entrar com um requerimento, quero receber desta casa, os salários e horas extras de todos os médicos e enfermeiros feitas em 2013", disse (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - O vereador Agamenon Sobral (PP), voltou a utilizar a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (26), para reafirmar as denúncias que fez na semana passada contra a ex-secretária da pasta, a deputada estadual Goretti Reis (DEM). Ele acusa a parlamentar de ter empregado o esposo da presidente do sindicato dos enfermeiros Flávia Brasileiro, como forma de evitar atritos entre a categoria e a pasta. Com a saída de Goretti, os enfermeiros da rede municipal logo entraram em greve (leia mais sobre o caso no blog do jornalista Joedson Telles, aqui e aqui).

Nesta quarta, Agamenon comentou o manifesto enviado por Flávia Brasileiro. No documento, Flávia confirma o contato com a ex-secretária municipal de saúde. "Desde a entrada de Goretti Reis na secretaria municipal de saúde de Aracaju houve convite a mim e a meu esposo para que compuséssemos a gestão, uma vez que além de técnicos, seríamos pessoas de sua confiança". Flávia conta que não aceitou o cargo, mas o mesmo não aconteceu com seu esposo. "Em relação a meu esposo, o convite foi feito e aceito, não pelo que estava sendo pago, mas pela relação de amizade existente", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Agamenon, o esposo da sindicalista é coordenador do Núcleo de Informática  da Secretaria Municipal de Saúde . "Ele era simplesmente o homem que manipulava as horas extras de todos os funcionários do município", afirmou. Em posse dessas informações, o vereador vai solicitar dados da gestão da Secretaria Municipal de Saúde do ano passado. "Vou entrar com um requerimento, quero receber desta casa, os salários e horas extras de todos os médicos e enfermeiros feitas em 2013", disse.

O vereador afirmou que continuará cobrando para que seja oferecida um serviço de qualidade no setor de saúde. "Sei o que estou dizendo e tenho conhecimento das mazelas da saúde e volto a dizer que o problema da educação e da saúde não é falta de dinheiro é falta de responsabilidade e de gestão. Estarei aqui cobrando durante meu mandato, enquanto houver mazelas na saúde", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da assessoria parlamentar)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO