CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Agência de mensagens pelo Whatsapp fez ataques a Skaf a mando de Doria

Empresa que fez disparos para a campanha de Doria também teria promovido ataques contra seu principal adversário no primeiro turno, Paulo Skaf (MDB); a propagação de conteúdo negativo a candidatos é uma prática ilegal

Agência de mensagens pelo Whatsapp fez ataques a Skaf a mando de Doria (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A agência de publicidade Yacows, investigada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo envio de mensagens para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) contra seu adversário Fernando Haddad (PT), também teria disparado mensagens de WhatsApp com conteúdo de campanha do candidato ao governo do estado, João Doria (PSDB), e com ataques ao seu principal adversário no primeiro turno das eleições, o então candidato Paulo Skaf (MDB). A propagação de conteúdo negativo a candidatos é uma prática ilegal.

"Os candidatos não podem usar bancos de dados de terceiros. Eles só podem usar bases de dados que tenham sido coletadas por eles. Além disso, todos os usuários precisam ter dado os seus consentimentos para receber mensagens com esse tipo de conteúdo e precisam estar informados e cientes de qual é a finalidade da coleta desses dados", explica um especialista em segurança digital ouvido pela reportagem do UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes da publicação da reportagem, a assessoria de imprensa da campanha não quis responder se tinha algum vínculo com a agência, mas depois decidiu se pronunciar.

"Mais uma fake news. É impressionante a produção de fake news pelo meu adversário. Nós não fizemos isso, nós já falamos isso. Absolutamente falsa. Não temos necessidade de fazer qualquer acusação", responderam, em nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a reportagem completa aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO