Agentes de saúde lotam auditório do Palácio da Abolição em solenidade para sanção da lei do piso

Com a presença de uma grande representação da categoria, o governador Camilo Santana sancionou hoje, em solenidade no Palácio da Abolição, a lei do piso dos agentes de saúde. O piso era uma luta histórica desses profissionais. A solenidade também contou com a presença de vários deputados federais e estaduais

Com a presença de uma grande representação da categoria, o governador Camilo Santana sancionou hoje, em solenidade no Palácio da Abolição, a lei do piso dos agentes de saúde. O piso era uma luta histórica desses profissionais. A solenidade também contou com a presença de vários deputados federais e estaduais
Com a presença de uma grande representação da categoria, o governador Camilo Santana sancionou hoje, em solenidade no Palácio da Abolição, a lei do piso dos agentes de saúde. O piso era uma luta histórica desses profissionais. A solenidade também contou com a presença de vários deputados federais e estaduais (Foto: Fatima 247)

Na manhã desta sexta-feira (27), o governador Camilo Santana sancionou a lei que institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará, além de assegurar o reajuste em igual índice de revisão à remuneração dos servidores federais. Em solenidade no Palácio da Abolição, o governador reiterou o seu empenho com a categoria e a saúde do Estado. “Estou orgulhoso por estar honrando um dos meus compromissos. O que temos aqui é um ato simbólico, pois a lei já está sancionada. Porém, no evento de hoje, eu assino uma nova mensagem à Assembleia Legislativa, garantindo o reajuste do piso equiparado ao agente de saúde federal”, ressaltou Camilo.

 Encaminhado à Assembleia Legislativa no último dia 23 de fevereiro pelo governador e aprovado na Casa no dia 26 de fevereiro, a lei institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará no valor de R$ 1.014,00, beneficiando mais de 8 mil agentes de saúde em todo o Estado. A lei entra em vigor na data da publicação com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015.

 Em um auditório lotado de representantes do serviço de atenção básica de saúde do Estado, o governador destacou a luta da categoria e enfatizou a importância do servidor da saúde. “Essa é uma conquista justa desta categoria. O piso, além de elevar a remuneração mensal, valoriza os profissionais e coloca todos no mesmo pé de igualdade nas negociações de ponta a ponta do país”, ressaltou Camilo.

‘Momento histórico’
“Esse é um momento histórico e de muita importância nas nossas vidas. Hoje, nós podemos dizer que estamos sendo valorizados pelo governo de Camilo Santana. Sabendo de seu perfil de diálogo, preferimos conversar a fazer greve, tendo a certeza que ele nos atenderia e nos atendeu”, reiterou Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado (Sindiute).

 A agente de saúde de Itaitinga, Helena Ferrer, foi uma das representantes contempladas com a nova lei. Emocionada, a servidora parabenizou o compromisso assumido e realizado pelo Governo do Estado. “Eu queria agradecer, em nome de todos os agentes de saúde do Estado, ao nosso governador Camilo por ter honrado com sua palavra a todos da categoria”, falou a agente.

 Compareceram ao evento o secretário da Saúde, Carlile Lavor, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, os deputados federais José Airton Cirilo, Arnon Bezerra e Raimundo Gomes de Matos, estaduais Evandro Leitão, Elmano de Freitas, Rachel Marques e Augusta Brito.

 

Assessoria de Comunicação
Governador Camilo Santana

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247