CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘Agrotins representa muito para o TO e para o Brasil’

Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição; segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil"; a feira, que segue até o próximo dia 7, tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza; "Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes"

Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição; segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil"; a feira, que segue até o próximo dia 7, tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza; "Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), nesta quarta-feira (4), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição. Segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil". A feira, que segue até o próximo dia 7, este ano tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza.

"Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes. E o tema deste ano não poderia ser diferente, não podemos mais investir em tecnologia sem respeitar o meio ambiente", destacou. Na ocasião, Marcelo entregou cinco títulos definitivos de terras para proprietários rurais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Isso implica em uma série de responsabilidades, como acesso ao crédito, formação e capacitação, incentivos fiscais para a cadeia produtiva, estradas em condições seguras para transportar, tanto a população quanto o que produzimos. Ou seja, é todo um planejamento que, quando bem feito, só pode gerar resultados positivos”, destacou, citando algumas conquistas do Estado.

O governador reforçou que, "no primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o Tocantins teve um superávit de mais de 75 milhões de dólares em sua balança comercial, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior". "O agronegócio, o carro-chefe da economia no Estado, foi o setor responsável por mais da metade de todas as exportações brasileiras agora em março. Isso não acontece da noite para o dia. É preciso trabalho e muito planejamento”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, a realização da feira é uma demonstração do apoio do Governo do Estado aos produtores rurais e ao agronegócio tocantinense. "Aliada à assistência técnica, o crescimento do agronegócio do Tocantins é fruto da nossa vocação e do desenvolvimento tecnológico. A Agrotins é um espaço em que um maior número de produtores rurais com acesso à informação e possibilidade de tornar o seu negócio muito mais competitivo", ressaltou.

Títulos de terra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cinco títulos de regularização fundiária entregues pelo governador são o reconhecimento de propriedade ao beneficiário que ocupa e explora o imóvel rural como verdadeiro dono da área. Por meio do documento, é possível ter segurança jurídica sobre a terra, tirar licenças ambientais, pleitear financiamentos bancários para investir na terra, cadastro ambiental rural, dentre várias outras situações.

Os produtores aguardavam pelos títulos há muitos anos. O morador da região do Vão Grande, município de Palmas, Alcioly Lopes de Sousa, de 87 anos, por exemplo, aguardava há 25 anos pelo documento. "Esperei muito por este dia. Agora estou muito feliz. Uma terra sem documentos é o mesmo que nada", comemorou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Visitas

Na sequência, acompanhado por secretários de Estado, empresários e deputados estaduais, o governador Marcelo Miranda visitou estandes da feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO