‘Agrotins representa muito para o TO e para o Brasil’

Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição; segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil"; a feira, que segue até o próximo dia 7, tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza; "Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes"

Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição; segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil"; a feira, que segue até o próximo dia 7, tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza; "Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes"
Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição; segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil"; a feira, que segue até o próximo dia 7, tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza; "Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes" (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - Ao abrir oficialmente a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), nesta quarta-feira (4), o governador Marcelo Miranda destacou os avanços pelos quais a feira passou desde a sua primeira edição. Segundo o chefe do executivo, a Agrotins, considerada a maior feira de agronegócios da Região Norte do País, "representa muito para o Tocantins e para o Brasil". A feira, que segue até o próximo dia 7, este ano tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza.

"Aprendemos muito com as edições anteriores e eu quero que todo esse aprendizado chegue aos agricultores, pecuaristas, governos, empresários, técnicos e estudantes. E o tema deste ano não poderia ser diferente, não podemos mais investir em tecnologia sem respeitar o meio ambiente", destacou. Na ocasião, Marcelo entregou cinco títulos definitivos de terras para proprietários rurais. 

“Isso implica em uma série de responsabilidades, como acesso ao crédito, formação e capacitação, incentivos fiscais para a cadeia produtiva, estradas em condições seguras para transportar, tanto a população quanto o que produzimos. Ou seja, é todo um planejamento que, quando bem feito, só pode gerar resultados positivos”, destacou, citando algumas conquistas do Estado.

O governador reforçou que, "no primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o Tocantins teve um superávit de mais de 75 milhões de dólares em sua balança comercial, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior". "O agronegócio, o carro-chefe da economia no Estado, foi o setor responsável por mais da metade de todas as exportações brasileiras agora em março. Isso não acontece da noite para o dia. É preciso trabalho e muito planejamento”, disse.

Conforme o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, a realização da feira é uma demonstração do apoio do Governo do Estado aos produtores rurais e ao agronegócio tocantinense. "Aliada à assistência técnica, o crescimento do agronegócio do Tocantins é fruto da nossa vocação e do desenvolvimento tecnológico. A Agrotins é um espaço em que um maior número de produtores rurais com acesso à informação e possibilidade de tornar o seu negócio muito mais competitivo", ressaltou.

Títulos de terra

Os cinco títulos de regularização fundiária entregues pelo governador são o reconhecimento de propriedade ao beneficiário que ocupa e explora o imóvel rural como verdadeiro dono da área. Por meio do documento, é possível ter segurança jurídica sobre a terra, tirar licenças ambientais, pleitear financiamentos bancários para investir na terra, cadastro ambiental rural, dentre várias outras situações.

Os produtores aguardavam pelos títulos há muitos anos. O morador da região do Vão Grande, município de Palmas, Alcioly Lopes de Sousa, de 87 anos, por exemplo, aguardava há 25 anos pelo documento. "Esperei muito por este dia. Agora estou muito feliz. Uma terra sem documentos é o mesmo que nada", comemorou.

Visitas

Na sequência, acompanhado por secretários de Estado, empresários e deputados estaduais, o governador Marcelo Miranda visitou estandes da feira.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247